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Dá para ser musa fitness depois dos 60? Claro que sim!

No auge dos seus 60 anos, Musa fitness prova que é possível ter uma vida saudável e corpo de dar inveja. Confira sua rotina para envelhecer da melhor forma!

Muitas pessoas se perguntam se é possível manter um corpo escultural depois dos 60 anos. Você pode duvidar, mas a resposta é SIM!

Com muito esforço, dedicação, disciplina e hábitos saudáveis, esse pode se tornar um sonho totalmente possível. Foi exatamente assim que Adriana Miranda, de 61 anos, se tornou musa fitness do Instagram.

Hoje ela não só exibe um corpo escultural nas redes sociais, como também aproveita sua audiência para dar dicas de saúde e boa forma a quem também espera envelhecer tão bem quanto ela.

“Ter um corpo bonito e saudável com tantas mudanças que o tempo proporciona é um verdadeiro desafio. É aqui que começamos a sentir os claros sinais do tempo. Mas, tudo isso não pode nos abalar! Ao contrário, é uma nova fase da vida na qual temos, inclusive, mais tempo para nós mesmas”, diz a própria Adriana em seu blog.

Quer saber como blogueira fitness conseguiu manter esse corpão depois dos 60 anos? Então acompanha aí o que a gente descobriu!

Dá para ser musa fitness depois dos 60? Claro que sim!

 

Acreditar é essencial, mas ter atitude é o que faz a diferença! Bom fim de semana!!! ? @leomayrinckphoto ???????????

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Manter hábitos saudáveis

Um dos segredos para chegar nesta idade com um tipo físico invejável como o dela, é começar a praticar exercícios desde cedo.

Adriana conta que nunca esteve acima do peso, e que acredita que grande parte dos seus resultados hoje em dia vem da sua boa relação com o estilo de vida saudável que adotou desde os seus 30 anos.

O que mudou na sua vida de lá pra cá? Tempo! Aos 30 anos ela já tinha uma rotina de frequentar academia durante a semana, mas confessa que às vezes ficava difícil conciliar os treinos com o trabalho, e os dois filhos.


 Ela só conseguiu se dedicar mais quando se aposentou, há 7 anos, e começou a frequentar a academia de segunda à sábado, sem faltar nenhum dia.

Para chegar no corpo tonificado que ostenta hoje, teve que pegar pesado tanto na musculação, quanto nos exercícios aeróbicos. E é claro, manter uma dieta equilibrada!

Atualmente, com o corpo já definido, ela se deu ao luxo de diminuir um pouco o ritmo e tem feito aeróbico apenas 2 vezes por semana.

Segundo a musa fitness, isso a ajudou a ter melhores resultados.

 

Bom dia! Eu como semente de chia todo dia no café da manhã! Coloco na tapioca, porque ela reduz seu índice glicêmico! A semente de chia tem um alto teor de fibras que controlam a glicemia do sangue, reduzindo a vontade de comer doces que pode aparecer no meio da tarde. E, diminuir o desejo por guloseimas é muito importante para quem está tentando ter uma alimentação regrada! Ela manda a fome embora e é capaz de controlar a glicemia e baixar o colesterol. A chia também é uma boa fonte proteica, por possuir um alto teor de proteínas. Vale a pena, você não acha? Fica a dica! #chia #índiceglicêmico #fibras #alimentaçãosaudável #proteína #eatright #health #emagrecimento #perdadepeso #ficaadica #adrianamiranda #superandoossinaisdotempo #emformadepoisdos50 #boaformaaossessenta #ageless

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Alimentação balanceada

Além de muito treino, é claro que Adriana tem uma preocupação especial com a alimentação, que também não é de hoje!

Ela conta que sempre cuidou muito bem da sua dieta, onde costuma consumir alimentos orgânicos, cortando da sua alimentação frituras, açúcar, refrigerante e produtos industrializados.

Em seu Instagram, a musa costuma contar o que procura consumir na sua rotina, como iogurte, ovo e óleo de coco no café da manhã, geralmente investindo em alimentos ricos em proteína para potencializar seus treinos e ganho de massa muscular.

 

Posso fazer alongamento antes do treino de musculação? Segundo estudos, não é o momento mais adequado. É claro que o alongamento traz benefícios para o corpo (relaxa os músculos e melhora a flexibilidade), mas precisa ser feito no momento certo. Antes de treinar, é melhor aquecer com alguns minutos de esteira ou bicicleta ou realizar aquecimento com pesos muito leves e séries longas dos músculos que vai trabalhar. O alongamento estático, em que você segura determinada parte do corpo em uma posição por alguns segundos, pode gerar um estresse muscular e acabar prejudicando o rendimento na musculação. Fica a dica!#alongamento #musculação #flexibilidade #aquecimento #workout #gym #academia #treino #fitness #superandoossinaisdotempo #boaformaaossessenta #emformadepoisdos50 #ageless #adrianamiranda #ficaadica

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Com cerca de 200 mil seguidores em suas redes sociais, ela se alegra em saber que seu maior público são meninas entre 25 e 35 anos, que desejam envelhecer com um corpo trincado igual ao dela.

Ao mesmo tempo em que também recebe muitas mensagens de mulheres mais velhas que a tem como inspiração para recuperar a boa forma, e entrar para uma vida mais saudável!

Que a Adriana possa sentir de incentivo para todas as pessoas que acham que já passaram da idade de fazer academia.

Agora aproveita e da uma olhada no Instagram dela que tem umas dicas muito boas para te motivar a chegar na melhor idade, com o melhor físico!

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