Muhammad ali

Muhammad Ali: as 9 frases mais memoráveis da lenda do boxe

Muhammad Ali é um exemplo de dedicação e persistência. Uma carreira cheia de vitórias fez dele um dos caras mais admirados do esporte, confira as melhores citações desse mito!

Uma das maiores lendas do boxe, Muhammad Ali, faleceu em 2016 mas deixou um legado enorme para o esporte. Ele que foi um ícone e ainda é um dos atletas mais aclamados de todos os tempos, começou a lutar com apenas 12 anos de idade – graças a sua bicicleta que foi roubada – e acabou se tornando uma lenda.

O mito de Ali não foi construído apenas por causa dos seus títulos e vitórias, mas por sua dedicação, força de vontade, superação e amor ao esporte. Características que valem não apenas para qualquer atleta, de qualquer modalidade, mas para qualquer pessoa.

Ainda como amador, Ali conseguiu o feito de vencer 100 das 108 lutas que disputou. Isso o levou, aos 18 anos, para as Olimpíadas de Roma de 1960, evento que garantiu a sua primeira medalha de ouro olímpica. 

Depois disso sua carreira começou a deslanchar. Em 1964, Ali levantou pela primeira vez o cinturão dos pesos-pesados e não parou mais. Em 20 anos de carreira, o cara fez história no esporte, construindo um caminho brilhante por onde passava. 

Muhammad 2

Foi três vezes campeão do mundo na categoria peso-pesado, e teve em sua carreira profissional um total de 56 vitórias e apenas 5 derrotas. Não há ninguém que tenha coragem de dizer que o cara não era foda! O pugilista tinha um jeito único de lutar, era ágil, certeiro, e definitivamente tinha nascido com o boxe nas veias. 

Não é a toa que em toda a sua vida ele foi a principal inspiração na vida de atletas e lutadores profissionais. O próprio Mike Tyson – outro gigante dos ringues – já confessou que só começou a lutar por causa de Muhammad Ali. 

E para motivar você a construir também uma história de amor com o esporte – seja ele qual for – confira algumas das melhores frases que o grande Muhammad Ali deixou, e se tornaram grandes ensinamentos! Se liga!

Muhammad Ali: as 9 frases mais memoráveis da lenda do boxe

Muhammad 3

1- “Sou um sujeito maravilhoso, sou capaz de vencer o mundo todo!”

2- “Eu odiava cada minuto do meu treino, mas eu dizia: ‘não desista. Sofra agora e viva o resto de sua vida como campeão’.”

3- “Aquele que não é corajoso o suficiente para correr riscos não conseguirá nada na vida.”

Muhammad 4

4- “Não conte os dias, faça os dias contarem.”

5- “Viva todos os dias como se fosse o seu último, porque em algum dia você estará certo.”

6- “Eu vou mostrar o quão grande eu sou!”

Muhammad 5

7- “Voe como uma borboleta, machuque como uma abelha.”

8- “As únicas coisas que eu realmente temo são Deus e seus mensageiros.”

9- “Se a minha mente pode conceber e o meu coração pode acreditar, então eu posso alcançar.”

LEIA MAIS: Superação e saúde: como o esporte mudou radicalmente a vida de ‘Mandrake’
LEIA MAIS: Com quase 70 anos, Bill Hendricks é o homem mais trincado do mundo

 

 

Comentários