whey, aliado, emagrecimento

5 motivos para fazer do whey seu aliado no emagrecimento

O Whey protein é um ótimo aliado de quem tem por objetivo o emagrecimento, basta ter os motivos certos em mente, por isso, listamos 5. Veja

Se engana quem pensa que o whey só pode ser consumido por quem quer ganhar massa muscular.

Ele também pode ser usado para outros fins, inclusive, para quem visa o emagrecimento.

O Whey Protein é um suplemento proteico, rico em proteína de alto valor nutricional.

Por isso, é um grande aliado de quem deseja ganhar massa muscular.

Porém, os benefícios do Whey vão muito mais além do aumento de massa muscular.

O suplemento contribui para diversas funções no organismo, inclusive, favorecendo o emagrecimento.

Assim, listamos 5 motivos para você fazê-lo seu aliado na jornada em busca do emagrecimento.

Se liga:

5 motivos para fazer do whey seu aliado no emagrecimento

1. Aumentar do gasto calórico

O Whey é rico em proteína, nutriente essencial para a construção muscular, e também auxilia no aumento de massa muscular por estimular a síntese de proteína.

Com isso, ele colabora para o aumento de massa muscular.

A massa muscular, por sua vez, gasta mais energia. Ou seja, quanto mais músculo você tiver, mais calorias e gorduras você queimará.

O Whey, portanto, ajuda aumentar o percentual de massa muscular e com isso aumentar o seu gasto calórico diário.

2. Bom para utilizar em receitas

10 receitas com whey omelete

Adicionar o whey em suas receitas, como panquecas, brigadeiro, bolos, etc., pode também ajudar na perda de peso.

Isso porque você vai aumentar a quantidade de proteína em receitas que o carbo ou a gordura são os nutrientes que aparecem em maior quantidade.

Com isso, você equilibra o valor nutricional da sua receita e ainda aumenta o consumo de proteína e o efeito termogênico da receita.

Além disso, quando o whey é associado com o carbo, ele ajuda a reduzir o índice glicêmico do carboidrato, evitando o pico de insulina e o acúmulo de gordura corporal.

3. Aumentar a termogênese

como tomar whey protein proteína

Cada alimento necessita de uma quantidade de energia para sua digestão, transporte, absorção, armazenamento e metabolismo.

E alguns alimentos requerem um maior gasto de energia para seu metabolismo.

Ou seja, esses alimentos induzem o metabolismo a trabalhar em um ritmo mais acelerado, fazendo o corpo gastar mais energia.

A proteína é o macronutriente que mais requer energia para seu metabolismo.

Logo, o consumo de Whey pode aumentar o gasto calórico por apresentar o maior efeito térmico.

4. Ótima fonte de proteína

como escolher o melhor whey protein

 

Muitas pessoas acreditam que o whey só deve ser utilizado para complementar a sua dieta. Mas, ele também pode fazer parte ou substituir algumas fontes de proteína da sua dieta.

Por exemplo, se no meio da tarde você precisa ingerir cerca de 15g de proteína, você pode consumir 65g de mussarela ou ½ dose de Whey concentrado.

A diferença é que com ½ dose de Whey você ingere os 15g de proteína necessários, 3g de carbo e 2g de gordura, em média.

Já com 65g de mussarela, você vai ingerir quase a mesma quantidade de carbo e 16g de gordura.

Veja que a ingestão de gordura e calorias será bem maior. Por isso, o Whey pode ser uma boa opção para suas refeições.

Além disso, sua proteína é de alta qualidade. Se você precisar reduzir ainda mais a ingestão de carbo, pode consumir o Whey Isolado, que possui menor concentração de carbo e gordura.

5. Aumentar a saciedade

O whey protein ajuda a reduzir o apetite, auxiliando no controle da ingestão de calorias em momentos errados.

O consumo de whey em horários estratégicos, como depois do treino ou nos lanches intermediários, na dose fracionada ou total, pode te ajudar a controlar o apetite nas refeições seguintes.

É uma estratégia para não consumir mais calorias do que deve e não ficar com fome, mas seguir uma dieta regrada e equilibrada é fundamental.

Conheça os Whey da Iridium Labs!

iridium whey

Agora que você já tem os melhores motivos do mundo para fazer do whey seu aliado, que tal conhecer os whey da Iridium Labs?

Contamos com 4 tipos de whey: Isolado, Concentrado, 3W e Woman.

Iridium Whey Isolado

É o whey com maior concentração de proteína. Ele tem 90% ou mais proteína que qualquer outro.

São 39 g de proteína por dose, além de uma elevada quantidade de BCAA (9 g).

Além disso, por conta da alta concentração de proteína, o isolado possui pouco ou zero carboidrato e gordura. Uma ótima opção para quem é intolerante a lactose.

Iridium Whey Isolado contém a melhor matéria-prima importada do mercado. Quer saber mais? Clique aqui!

Iridium Whey Concentrado

A concentração de proteína no Whey Concentrado é de 60 a 80% e carboidrato e gordura de 20 a 30%.

Por isso, se seu objetivo é o emagrecimento, tem que reajustar a dieta para incluir o Iridium Whey Concentrado.

O Iridium Whey Concentrado possui o melhor custo-benefício do mercado, por conta da boa concentração de proteína (29 g por dose).

Se você ficou interessado, acesse nossa loja virtual para saber mais sobre o produto e adquiri-lo.

Iridium Whey 3W

O Iridium Whey 3W é a combinação dos três tipos de whey: isolado, concentrado e hidrolisado.

Eles três combinados podem permitir uma absorção gradual de aminoácidos.

A quantidade de proteína por dose é de 32 g. 

Para saber tudo sobre o produto, basta clicar aqui!

Iridium Whey Woman

É um blend de proteínas que contém excelentes fontes do nutriente. 

São elas: whey concentrado, proteína isolada de soja e peptídeo de colágeno BODYBALANCE™.

Também conta com 32 g de proteína por dose, e baixa concentração de carbo (1,8 g). 

É zero açúcar e ainda por cima tem quase 8 g de BCAA por dose.

Se seu objetivo é emagrecer, além de ganhar massa muscular, conte com Iridium Whey Woman.

  
 

Comentários