Arnold-Shaw - Arnold Sports Festival

‘Montanha’ é vice, mas registra recorde mundial no Arnold Sports Festival

Arnold Sports Festival termina com atleta Iridium Labs premiado, ‘Montanha’ vice-campeão e aula de Brian Shaw no strongman. Assista!

No último final de semana, aconteceu em Ohio (EUA) mais uma edição da Arnold Sports Festival – o gigantesco evento esportivo criado por Arnold Schwarzenegger.

Além da maior feira fitness do mundo, a ASF contou com dezenas de competições esportivas. No bodybuilding, teve atleta Feito de Iridium premiado: Jacek Stefan Ratusznik, do time Iridium Labs, foi terceiro colocado na categoria Amateur Men’s Classic Bobybuilding (Classe C) acima de 1,80m.

Na categoria principal, Men’s Bodybuilding (Open), Cedric McMillan foi o vencedor com Dallas McCarver na segunda colocação e Maxx Charles em terceiro.

Só que a ASF vai muito além do fisiculturismo. E uma das disputas mais aguardadas do evento era o Arnold Strongman Classic.

A gente mostrou há algumas semanas que Hafþór Júlíus Björnsson, famoso por interpretar Gregor Clegane, “O Montanha” de Game of Thrones, estava pegando pesadíssimo em sua preparação para a competição.

Apesar de vencer duas provas, não deu para ele, que acabou com o vice-campeonato – um grande resultado, obviamente.

Apesar de não levantar o caneco, o islandês deixou sua marca na disputa, quebrando o recorde mundial de arremesso de peso em altura: o gigante mandou o peso de 25,4 kg (56 lbs) a bizarros 5,97m de altura (confira no vídeo abaixo).

New World Record in the 56lb weight over bar. 19’7. I think I got some more in me! @sbdapparel @roguefitness @gymgrossisten @getnewage

Uma publicação compartilhada por Hafþór Júlíus Björnsson (@thorbjornsson) em

O campeão foi Brian Shaw, que venceu a competição pela terceira vez (ele também soma três vices) e também quebrou um recorde mundial no evento ao levantar absurdos 254 kg (560 lbs) no desafio da Pedra de Atlas (Atlas Stone).

Campeão inconstestável e com folga, Shaw, que também é tetracampeão mundial de strongman, venceu 3 das 5 provas do Arnold Strongman Classic e ficou em segundo nas outras duas – vencidas pelo “Montanha”.

“Ganhei o Arnold Strongman Classic 2017! Obrigado a meus patrocinadores, minha família, amigos, parceiros de treino e todo mundo que me ajudou nessa conquista! Fiz 47,5 pontos de 50 possíveis mesmo sofrendo com pequenas lesões e não poderia estar mais orgulhoso da minha performance dadas as circunstâncias. Obrigado a todos pela torcida e agora é rumo ao quinto título do Wolrd’s Strongest Man”, disse o multi-campeão na sua página no Instagram.

Dá pra entender porque Shaw já é considerado um dos maiores nomes da história desse esporte, né?

Outro grande momento da Arnold Sports Festival, foi a selfie do anfitrião para seu Snapchat. Monstro é monstro!

‘Montanha’ é vice, mas registra recorde mundial no Arnold Sports Festival

Comentários