thor bjornsson montanha got

‘Montanha’, de Game of Thrones, faz competição de crossfit parecer brincadeira de criança

Em preparação para o Arnold Pro Strongman, ator de Game of Thrones participa de competição e faz adversários parecem crianças. Assista!

É possível confirmar a afirmação em qualquer academia: todo maromba é o mais forte da ‘casa’, até que outro prove o contrário. Mas quando esse cara é Hafþór Júlíus “Thor” Björnsson, o “Montanha” de Game of Thrones, fica difícil discordar.

Durante uma etapa do WOW Stronger, com competição de crossfit strongman, o monstro islandês mostrou a situação descrita acima na prática.

Os dois primeiros competidores sofrem um pouco, mas conseguem levantar o peso e se acham muito bons por isso – e talvez realmente sejam, pois fazer um power clean com carga elevada não é fácil. Mas aí chega o “Montanha”…


Ele não só faz o movimento com muito mais facilidade – que faz parecer que a barra é de Lego – como ainda levanta o peso acima da cabeça – para delírio do público.

O vídeo foi gravado há cerca de 20 dias e mostra Thor Björnsson no auge da forma física.

E não é para menos: depois de ser campeão do Campeonato Islandês de Strongman por seis vezes, o ator e atleta se prepara para buscar o troféu do Arnold Pro Strongman World Series, que pretende se tornar a principal competição deste esporte no mundo.

Recém-criado, o evento está marcado para março, durante o Arnold Sports Festival, acontecimento que reúne feira fitness e disputas esportivas –  são esperados 18.000 atletas de 80 países em 70 competições esportivas diferentes – e acontece em Ohio (EUA).

Thor Björnsson tem divulgado alguns vídeos da sua preparação para a competição, como esses aí embaixo – no primeiro, levantando “só” 382 kg e, no segundo, fazendo duas seriezinhas “lights”, com 3 reps cada, levantando 180 kg acima da cabeça.

Do jeito que o cara tá se dedicando, não será nenhuma surpresa se ele aparecer entre os primeiros colocados da disputa.

Comentários