hafthor bjornsson - montanha - recorde

‘Montanha’ vence Arnold Strongman e quebra recorde mundial no deadlift

Hafthór Björnsson, o “Montanha” de Game of Thrones, destruiu no Arnold Classic 2018. Além de campeão no strongman, quebrou recorde no deadlift

A gente já falou algumas vezes do Hafthór Júlíus Björnsson aqui no Feito de Iridium. Se você não reconhece pelo nome, é possível que o reconheça como Gregor Clegane, o “Montanha” da série Game of Thrones.

Não é por acaso que ele interpreta um soldado gigante e assustador na série: o cara é realmente um monstro.

Atleta de Strongman, ele deu mais uma prova de sua força monstruosa no último fim de semana, no Arnold Classic 2018, em Ohio (EUA).

Primeiro, porque foi campeão do Arnoild Strongman Classic, superando o último campeão e seu maior rival, Brian Shaw. Depois, porque quebrou o Recorde Mundial de deadlift (levantamento terra) na “elephant bar” – uma barra modernas, mais longa e flexível e com anilhas diferentes da barra “convencional”.

Para ficar com o recorde, o “Montanha” levantou exatos 1.041 libras, ou 472,2kg – o antigo recorde era de Jerry Pritchett, que levou 465kg em 2017.

Vale lembrar que, em 2016, Hafthór quebrou um recorde milenar na Islândia, ao carregar troncos de madeira de 650kg nas costas – a origem do recorde remonta à história dos Vikings dos países nórdicos.

Além disso, no ano passado quebrou o recorde mundial de arremesso de peso em altura no Arnols Sports Festival, mandando 25,4 kg (56 lbs) a bizarros 5,97m de altura.

O novo recorde no deadlift, claro, já está rodando o mundo via redes sociais, e você pode conferir aí embaixo.

Apesar da marca impressionante, o recorde de levantamento terra na barra “convencional” ainda pertence ao britânico Eddie Hall, que levantou 500kg em 2016 e a gente mostrou neste outro post.

Quer ver o recorde impressionante do “Montanha”? Então se liga:

‘Montanha’ vence Arnold Strongman e quebra recorde mundial no deadlift

VEJA MAIS: Britânico de 52 anos destrói recorde mundial de flexões 
LEIA MAIS: ‘Montanha’ é vice, mas faz recorde mundial no Arnold Festival 
VEJA MAIS: Atleta levanta quase 500kg e quebra recorde no agachamento

Comentários