michael eckert monstro barra fixa

O monstro da Marinha dos EUA que levou a barra fixa à um novo patamar

Michael Eckert tem um recorde mundial no exercício, mas vai muito além disso, com uma técnica absurda e demonstrações impressionantes

A barra fixa é um dos exercícios mais importantes que qualquer atleta pode fazer. Está naquele grupo em que se encontram o agachamento, o terra, o supino, a flexão e mais alguns poucos. Fazer barra com perfeição não é fácil. Exceto que você se chame Michael Eckert.

O norte-americano, que integra a Marinha dos EUA, ganhou notoriedade ao divulgar um vídeo em que registra o recorde de barras em 1 minuto – com impressionantes 50 repetições, como você pode ver no vídeo abaixo.

Só que mais do que muitas repetições em pouco tempo, o cara tem o completo e absoluto domínio da barra, fazendo movimentos bizarramente complexos parecerem brincadeira de criança. Além disso, domina vários movimentos da calistenia, exibindo desenvoltura em diversas variações da barra fixa, como argolas.

Na sua página no Instagram, ele mostra uma técnica impecável na barra fixa, e uma força impressionante. Além disso, o monstro, que é personal trainer certificado, também mostra alguns treinos da pesada na rede social.

Sua motivação? Seu colegas de exército. “Se não é pela competição, faça pelas pessoas que não podem fazê-lo”, disse, em referência aos companheiros feridos, lesionados ou com problemas psiquiátricos.

Eckert contou, também, que numa das gravações de sua participação no programa de TV dos EUA American Ninja Warrior ele caiu de uma altura de quase 5 metros direto no chão de concreto, e acabou fraturando o punho.

Por isso, se você quer chegar nesse nível na barra e nos movimentos de calistenia, seja cauteloso. Dê um passo de cada vez, conte com supervisão de quem entende do assunto e, claro, mantenha seu plano de saúde em dia.

E aí, você conhece alguém que manda bem num nível absurdo na barra fixa?

LEIA MAIS: As dicas do gigante do exército australiano para um abdômen insano 
LEIA MAIS: James Harrison ataca novamente, agora no vôlei… com bola de 10kg!

Comentários