suplementos depois dos 40

Os 6 melhores suplementos para atletas com mais de 40 anos

O avanço da idade provoca mudanças no corpo e organismo, e não é só o treino que deve acompanhar isso – a suplementação também

Na última semana, a gente falou aqui no Feito de Iridium sobre a influência da idade no treino e demos várias dicas para quem tem mais de 40 anos e faz musculação. E não é só o treino que deve se ajustar à idade um pouco mais avançada. A suplementação também!

Você já deve saber que as necessidades nutricionais variam de acordo com uma série de fatores, e obviamente a idade é um deles – e possivelmente um dos mais importantes.

Se a ideia de tomar um suplemento só porque alguém indicou, ou porque “todo mundo está tomando” já não é das melhores, isso é ainda pior no caso de atletas com mais de 40 anos, porque de nada adianta copiar pessoas com necessidades totalmente diferentes das suas.

Se você tem mais de 40 anos e pega pesado na academia, nossa equipe de nutrição listou os melhores suplementos alimentares para você. Se liga:

Os 6 melhores suplementos para atletas com mais de 40 anos

1- Whey Protein

whey isolado

Whey Protein é um suplemento fonte de proteína – nutriente essencial para quem treina, pois participa diretamente do crescimento e manutenção da massa muscular.

Este suplemento se torna ainda mais importante com o avançar da idade, pois com o envelhecimento há uma perda natural de massa muscular. Ou seja, o Whey Protein além de ajudar no ganho de força e massa muscular, vai ajudar na prevenção da perda de massa muscular e óssea.

O Whey Protein também exerce outras funções importantes, como auxílio no funcionamento do sistema imunológico, na redução de gordura corporal, além de te ajudar a consumir a quantidade adequada de proteína.

Outros suplementos, como BCAA, Creatina e Glutaminas também podem ajudar na prevenção da perda de massa muscular.

LEIA MAIS: Iridium Whey Concentrado, o whey protein com o melhor custo-benefício que existe

2- Cálcio + Vitamina D

insuficiência de vitamina D

A partir dos 40 anos, há uma redução da massa óssea e outras alterações degenerativas da coluna vertebral. Desta forma, a suplementação de vitamina D e Cálcio pode fazer-se necessária.

O Cálcio é fundamental para o crescimento a manutenção óssea, já a vitamina D é necessária para a absorção do cálcio pelos ossos. A vitamina D também auxilia no funcionamento do sistema imunológico, bem como contribui para a força muscular.

Como mencionado acima, o Whey Protein também colabora para a manutenção da saúde óssea.

3- Colágeno

articulação dor joelho colageno

A partir dos 30 anos também, há uma perda de colágeno e isso faz com que a pele e fica mais fina, menos elástica e com menos oleosidade, levando ao aparecimento das marcas de expressão e rugas.

O colágeno também está envolvido com a prevenção de problemas nas articulações e fortalecimento da cartilagem.

Portanto, a suplementação com colágeno pode se tornar muito importante para pessoas acima de 30 anos.

4- Termogênico

 

A ciência já mostrou que o avanço da idade causa uma diminuição no metabolismo basal. Isso significa que as pessoas passam a gastar menos calorias para exercer atividades diárias e vitais, como falar, respirar, etc.

Com o metabolismo mais lento, a pessoa fica mais propensa a ganhar peso e gordura corporal.

Suplementos termogênicos e que ajudam na perda de gordura corporal pode ser uma boa estratégia para evitar esta redução do metabolismo.

Um exemplo é Kimera, um suplemento composto por cafeína, que possui ação termogênica, auxiliando na aceleração do metabolismo e ajuda na redução de gordura corporal. Além disso, a Cafeína auxilia no aumento da disposição e rendimento físico.

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5- Pré-treino

Suplementos pré-treino

É normal que com a idade as pessoas fiquem mais cansadas, menos dispostas, também por conta da rotina de trabalho.

Suplementos que dão mais energia e disposição podem ajudar estas pessoas a não furarem o treino.

Um exemplo de suplemento pré-treino é o Minotauro, da Iridium Labs, que é composto por cafeína, taurina, glucoronolactona e vitaminas e minerais, substâncias que colaboram para a melhora do rendimento físico e aumento da disposição.

6- Ômega 3

omega 3

O consumo de Ômega 3 é muito importante para a saúde e apresenta diversos benefícios à saúde. Auxilia na ação cognitiva (memória, concentração, atenção, etc.), na prevenção de doenças cardiovasculares e até no rendimento físico.

Como o declínio cognitivo, bem como a propensão ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares são mais comuns e/ou estão ligadas ao envelhecimento, a suplementação de Ômega 3 pode ser muito interessante.

Além disso, ajuda na melhora do desempenho físico e redução de dor muscular tardia.

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E aí, preparado para os melhores resultados mesmo depois dos 40 anos, com muito treino, boa alimentação e suplementação adequada?

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