crossfit games

As melhores fotos e vídeos do CrossFit Games 2016

Veja algumas imagens impressionantes do CrossFit Games, o maior evento fitness do mundo, que aconteceu no último final de semana, nos EUA

No último final de semana, aconteceu a 10ª edição do CrossFit Games, o maior evento fitness do mundo. E não foram poucas as imagens impressionantes da disputa.

Para se ter uma dimensão do tamanho do evento, em 2016 foram 324.307 participantes somadas todas as etapas da competição – nada menos que 175 países tiveram representantes no CrossFit Games 2016.

Na categoria individual masculina, o campeão foi Mathew Fraser. Na individual feminina, a islandesa Katrín Tanja venceu pela segunda vez consecutiva – mesma marca da CrossFit Mayhem Freedom na categoria equipes.

O destaque da Mayhem Freedom é a lenda do crossfit Rich Froning, que venceu o Crossfit Games pela sexta vez – quatro delas foram na categoria individual, todas consecutivas.

O CrossFit Games é dividido em 3 etapas. A primeira é o The Open: cinco competições em cinco semanas, que acontecem em milhares de academias pelo mundo e que são abertas a todos os interessados.

LEIA MAIS: 10 eventos que todo maromba tem que ir pelo menos uma vez na vida

Os vencedores do The Open se classificam para a etapa seguinte, o Regionals. Nesta etapa, todos competem juntos, ao mesmo tempo, em três finais de semana consecutivos.

No final, os 40 melhores de cada categoria (masculino, feminino, equipes, masters e adolescentes) se classificam para a grande final, o The Games, que aconteceu no último final de semana no StubHub Center, o estádio da California State University.

No evento final do CrossFit Games, são 15 provas para cada competidor. Quem obtiver a maior pontuação somadas as 15 provas, é coroado como “o mais fit do mundo” – e ganha, claro, uma boa quantia de dinheiro e outros prêmios.

Entre as provas, desafios de Deadlift, agachamento, escalada, corrida e muito mais. O objetivo é testar tanto a força quanto a resistência e levar os atletas ao limite físico.

Assista ao vídeo de algumas delas aí embaixo – se, se quiser ver mais fotos, dá uma olhada no perfil oficial do evento no Instagram:

Os melhores vídeos do CrossFit Games 2016

Deadlift

Agachamento

Rope Chipper

Redemption

Comentários

 

Comments are closed.