os melhores alimentos para construir músculos

Os 10 melhores alimentos para quem quer construir músculos

Você deve saber que comer direito é tão importante quanto treinar bem. Mas você sabe quais os melhores alimentos para construir músculos?

Se você treina pesado, deve saber que comer direito é tão importante quanto treinar bem. Mas você sabe quais os melhores alimentos para construir músculos rapidamente?

Para criar um ambiente favorável ao anabolismo no seu corpo – ou, em outras palavras, que seu corpo trabalhe para desenvolver seus músculos, a escolha dos melhores alimentos para este fim é essencial.

Porque comendo errado, não adianta se matar na academia, tomar os melhores suplementos, etc. Alimentação é um dos pilares do corpo perfeito!

Então, saca só a lista com os 10 melhores alimentos se você está querendo que seus músculos cresçam.

E que fique claro que esses não são os únicos alimentos que você deve comer. A alimentação precisa ser variada e incluir mais do que só os alimentos “construtores” citados aqui.

Os 10 melhores alimentos para quem quer construir músculos

1- Whey Protein

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Não existe melhor fonte de proteínas para a construção muscular.

Estudos comprovam que o perfil de aminoácidos das proteínas do soro do leite, ricas em leucina, favorece o anabolismo muscular.

Além disso, a ciência também garante que o perfil de aminoácidos das proteínas do soro do leite é muito similar ao das proteínas do músculo esquelético, fornecendo quase todos os aminoácidos em proporção similar às do mesmo, o que faz dele um efetivo suplemento anabólico.

2- Ovos

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O ovo perde para o Whey por causa da sua biodisponibilidade (que, de forma geral, é a capacidade de ser absorvido pelo organismo) – e isso vale para os ovos inteiros, não apenas as claras.

É com certeza a melhor fonte de proteína que a natureza nos entrega pronta – melhor do que as carnes e qualquer proteína vegetal.

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3- Atum

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O atum deveria fazer parte de dieta de todo e qualquer maromba. A carne deste peixe é praticamente a pura proteína.

Além disso, a proteína do atum tem ótima biodisponibilidade, e sua ação na construção muscular é das mais eficientes.

Para completar, a carne do atum é uma das mais saborosas, e permite uma variedade de preparos incrível.

4- Aveia

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Um carboidrato que contém uma quantidade honesta de proteína, baixo índice glicêmico e baixíssimo açúcar. É isso um carboidrato que pode te ajudar a desenvolver seus músculos.

A aveia tem tudo isso, então não deixe de fora da sua dieta em hipótese alguma.

Quer uma dica? Misture aveia com Whey Protein e dê uma turbinada nos seus shakes pré-treino! Com frutas ou iogurte grego também é uma ótima opção.

5- Carne vermelha

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A carne vermelha em geral é desprezada pela marombada porque tem, geralmente, maior índice de gordura do que frango ou peixes. Mas isso não é uma regra.

Uma sobrecoxa de frango, por exemplo,  tem normalmente mais gordura do que cortes como patinho, filé mignon e vários outros.

Então, você não precisa deixar de comer carne vermelha – você deve apenas escolher cortes menos gordurosos, como patinho ou lagarto, por exemplo.

6- Frango

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Este nem precisava estar na lista, porque é a fonte de proteína preferida de 9 entre 10 marombas – e esse um que ficou de fora possivelmente é vegetariano. Mas vamos falar mesmo assim.

O frango é uma fonte de proteína magra muito boa, porque cerca de um terço do seu peso é proteína – ou seja, num filé de 100 g, cerca 31 g são de proteína.

Isso é um número bastante alto, que pode ajudá-lo a ingerir a quantidade necessária deste nutriente para promover o ganho de massa magra.

7- Brócolis

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A bem da verdade, todos os vegetais – cheios de fibras, vitaminas e minerais – são ótimos e imprescindíveis em qualquer dieta que se preze. Mas colocamos o brócolis aqui por duas razões.

A primeira é porque ele tem mais vitamina C do que a laranja e é uma ótima fonte de ferro, mineral essencial para qualquer maromba.

A segunda é que ele tem uma quantidade interessante de proteína, o que não é tão comum em alimentos vegetais.

8- Queijo Cottage

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Um queijo dois em um: um dos menores índices de gordura e um dos maiores índices de proteína entre todos os queijos disponíveis no mercado.

Não é suficiente? A proteína do queijo cottage ainda é liberada aos poucos, por isso é um ótimo alimento para comer antes de dormir – porque, sim, ele é leve e não vai atrapalhar seu sono.

Para completar, ainda é versátil, e pode ser usado em milhares de receitas.

9- Quinoa

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A quinoa é desprezada por quase todo maromba, o que é um grande vacilo.

O grão é um carboidrato, que assim como a aveia também tem baixo índice glicêmico… e ainda tem uma boa quantidade de proteína (cerca de 5%).

Claro, não é comparável às principais fontes de proteína, mas é um extra. E a quinoa ainda oferece vários outros benefícios à saúde, por ser super nutritiva – e não por acaso é chamada de “super grão”.

10- Iogurte grego

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Magro, cheio de proteína e delicioso. Não precisa falar mais nada, né?

Misture com frutas e você tem uma sobremesa incrível, sem trabalho nenhum e com vários nutrientes que seu corpo precisa para crescer.

E aí, sua dieta de monstro tem todos os melhores alimentos para construir músculos?

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