ray williams recorde

[VÍDEO] Atleta levanta quase meia tonelada e quebra recorde no agachamento

Ray Williams foi o primeiro a ultrapassar a barreira das 1.000 libras (455kg) no agachamento em uma competição com controle antidoping. Assista!

Se você não acompanha religiosamente os powerlifter profissionais, provavelmente nunca ouviu falar em Ray Williams.

Mas agora você vai conhecer: o norte-americano foi o primeiro atleta da história a superar a barreira das 1.000 libras (453,5 quilos) no agachamento em uma competição com controle antidoping.

No USA Powerlifting Raw Nationals, uma das competições mais importantes da modalidade nos EUA, que aconteceu em outubro, em Atlanta, Ray Williams estabeleceu o novo recorde mundial no agachamento, levantando absurdas 1,005 libras (455,86 kg).

O “raw powerlifting” é aquele realizado sem ajuda de acessórios. E foi assim que Ray Williams registrou seu recorde mundial. Sem straps, sem faixa nos joelhos, sem macacão – apenas cinturão e joelheiras simples, para evitar lesões, são permitidas.

LEIA MAIS: Atleta inglês quebra recorde no levantamento terra e quase morre
LEIA MAIS: Os 3 deadlifts mais impressionantes de todos os tempos
LEIA MAIS: O show dos ‘pesos-pesados’ do levantamento de peso na Rio 2016

Além da marca histórica no agachamento, ele também registrou um novo recorde somando os três principais exercícios da competição de powerlifting: agachamento, levantamento terra e supino.

No supino, Ray Williams somou 240 kg (529 libras); no levantamento terra, ou deadlift, 383 kg (844 libras). Somou, assim, 1.079 kg (2.378,7 libras) – o que também é um novo recorde mundial.

Assista, abaixo, aos impressionantes levantamentos de Ray Williams.

E o seu recorde, qual é?

Se quiser melhorar, confira nossas dicas que podem te ajudar a adicionar até 45kg no seu agachamento!

Comentários