dmitri klokov - supino

Medalhista Olímpico do LPO levanta mais de 230 kg no supino debaixo d’água!

Dmitri Klokov, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim cometeu a insanidade de fazer supino debaixo d’água. Se em terra não é moleza para um brutamontes levantar peso, imagina numa piscina? Confira.

Que russo é meio maluco a internet já cansou de provar. E o medalhista olímpico do halterofilismo Dmitri Klokov é mais uma prova disso. Recentemente, o cara postou um vídeo fazendo supino debaixo d’água!

E não foi um supino qualquer não. O cara levou absurdos 231kg no fundo de uma piscina, durante uma viagem à Tailândia.

Em seu perfil no Instagram, Dmitri disponibilizou apenas a parte em que executa o movimento no exercício – até porque a rede social tem um limite pequeno de tempo para os vídeos – e você pode assistir aí embaixo.

Se liga:

Medalhista Olímpico do LPO levanta mais de 230 kg no supino debaixo d’água!

 

Se quiser ver o vídeo completo deste dia maluco, é só acessar o canal do atleta no YouTube.

Para realizar o exercício submerso, Klokov contou com a ajuda de mais quatro homens, além de utilizar um óculos de natação. Afinal, não seria fácil abrir os olhos dentro de uma piscina cheia de cloro.

A grande dificuldade, entretanto, é manter o oxigênio debaixo d’água e fazer o movimento sem respirar, ao mesmo tempo em que mantém o gás para dar a explosão de levantar tanto peso.

E você pode até falar que na água as coisas ficam mais leves, e que não à toa conseguimos carregar pessoas com mais facilidade seja na piscina ou no mar.

Você não está errado, porque isso realmente é verdade. Mas lembre-se que estamos falando de mais de 230 kg e de um objeto que não tem nenhuma flutuação (diferente do corpo humano, por exemplo).

Seja na terra ou na água, é pesado e não é qualquer pessoa que consegue levar isso no supino, não. É preciso muita força, técnica e, claro, uma boa dose de maluquice e falta do que fazer!

Antes deste feito, Dmitri já era conhecido pelas suas conquistas no LPO: campeão mundial em 2005, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e campeão Europeu em 2010.

Nestas três competições, Dmitri levantou 419 kg, 423 kg e 409 kg, respectivamente.

Em seu Instagram, Dmitri faz diversas publicações, em uma delas ele aparece apenas de bermuda, fora de casa e no meio da neve.

 

Dá pra ver que o cara não é muito, digamos, convencional.

Só que além de expor suas maluquices, Dmitri também usa o Instagram para mostrar sua rotina de treinos.

 

LEIA MAIS: Duelo de Monstros: disputa com ‘Pekeno’ no supino pega fogo na BTFF
LEIA MAIS: Com apenas 15 anos, atleta dos EUA destrói em demonstração no supino

Comentários