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6 dicas para manter a sua dieta nas férias e não ceder às tentações

Férias de fim de ano acabam tirando qualquer um da rotina saudável. Confira algumas dicas para continuar focado na sua dieta, e manter a forma!

Manter a dieta durante as férias é muito difícil, ou até quase impossível para muitos. A rotina muda, os horários mudam, o tipo de comida muda, tudo muda.

Além disso, ninguém quer ficar pensando em preparar comida, procurar restaurantes saudáveis, seguir horários, etc. E, por tudo isso, é muito difícil seguir uma alimentação saudável e regrada durante aqueles dias de folga.

Se o clima da viagem é de inverno, as pessoas costumam exagerar no vinho e nos alimentos gordurosos, e se o clima é de verão, as pessoas exageram na cerveja, sorvetes, entre outros.

Mas não importa o clima, a tendência é que nesses dias de férias as pessoas exagerem um pouco na comida.

Não que você deva se controlar o tempo todo e não sair da dieta de jeito nenhum, mas também não dá para enfiar o pé na jaca a viagem toda, né?

Para se manter em forma, mesmo que com alguns deslizes, você pode contar algumas ajudinhas!

Confira a lista abaixo para saber o que pode te auxiliar!

6 dicas para manter a sua dieta nas férias e não ceder às tentações

1- Mantenha o foco

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Essa é a dica mais importante, pois quando você viaja focado, consegue contornar melhor as tentações e desafios que aparecerão durante a viagem.

Foque no resultado que você deseja e pense que, quanto mais deslizes, mais longe do resultado desejado vai ficar. O foco vai te ajudar a tomar decisões que tenham um peso maior no seu objetivo.

Por exemplo, uma pessoa focada quando embarca no avião vai dispensar com mais facilidade o refrigerante ou o suco de caixinha que a aeromoça vai passar servindo, porque ela sabe que aquilo não vai contribuir para a meta dela.

Neste caso, opte pela água.

2- Faça compras

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Quando você vai para algum lugar que não conhece fica difícil saber os restaurantes e lugares que tenham comida saudável.

Quando chegar ao seu destino, vá ao mercado da cidade com uma lista dos alimentos que geralmente consome na dieta – ou pelo menos os equivalentes a ele.

Ter em mãos castanhas, barrinhas, biscoitos integrais, frutas, muita água, ajuda muito a manter o foco, economizar e não ganhar peso.

Isso garante que entre um passeio e outro você não fique sem opção do que comer, e acabe optando por um sorvete.

3- Ajuste seu horário

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Claro que, em viagem, o que mais queremos é relaxar e não se preocupar com horário. Mas não dá para mudar completamente sua rotina.

Se você ficar muito tempo sem comer, vai ficar com mais fome e provavelmente vai abusar na refeição seguinte, ou ainda escolher alimentos mais calóricos.

Uma boa dica para evitar com que isso aconteça é comer algo saudável de 3 em 3 horas. Para não esquecer, você pode programar o celular para despertar com lembretes.

Essa dica também serve para não esquecer de beber água.

4- Limite seu consumo de álcool

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Esse pode ser o ponto mais difícil para muitos, mas é preciso entender que, além de atrapalhar a dieta do ponto de vista das calorias vazias, o álcool atrapalha o perda de gordura corporal.

O recomendado é não beber, mas para diminuir o efeito do álcool, limite a quantidade que vai ingerir antes de começar a beber, e intercale o consumo da bebida alcoólica com o de água.

5- Faça atividade física diária

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Viagens geralmente são muito cansativas, o que faz com que você deixe as atividades físicas de lado. Mas isso é um grande erro.

O seu corpo está acostumado a um gasto energético, contando com o seu treino, se você continuar consumindo o mesmo número de calorias e reduzir o que gasta, vai ganhar peso.

Mesmo cansado, tente fazer uma atividade física. Pode ser uma caminhada, uma corrida ou até trocar o carro pela bicicleta. Tudo isso vai elevar o seu gasto calórico e te ajudar a manter ou perder peso.

6- Se programe

Antes de tirar férias, faça uma lista de lugares e restaurantes para conhecer, isso evita que você decida de última hora e faça escolhas erradas.

Escolha um roteiro cheio de paradas, horários e compromissos. Pense que o que irá fazer sua viagem inesquecível são as pessoas ao seu redor, e os lugares que irão conhecer – e não a comida.

Viajar com quem você gosta faz toda a diferença. Foque nisso, não nas outras coisas.

Se for para a praia:

Prefira: sucos naturais, água de coco, chá gelado, água, milho (cuidado com excesso de manteiga e sal), lanches naturais integrais e frutas.

Evite: picolés e sorvetes, refrigerantes, sucos de caixinha, bebidas alcoólicas, energéticos, pastéis e porções fritas.

Se for para cidades frias:

Prefira: Chás quentes, sucos naturais, cafés sem açúcar, água, sopas e caldos magros, legumes cozidos, massas integrais, carnes magras.

Evite: Chocolate quente, cappuccino com chantilly, mocaccino, choconhaque, massas recheadas, carnes gordas, queijos amarelos.

É uma tarefa difícil, mas voltar das férias com o corpo em dia vale todo o esforço!

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