lu xiaojun

Recordista mundial de LPO faz mergulho com 80kg e agachamento de 275kg

Lu Xiaojun é baixinho e pesa apenas 76kg, mas treina como um gigante e mostra que não é um dos maiores nomes do LPO na história por acaso. Assista!

Lu Xiaojun é um halterofilista chinês de 32 anos que pode facilmente ser considerado um dos maiores nomes do esporte na atualidade.

Campeão Mundial Júnior em 2004, quando apareceu para o mundo, o chinês não parou mais: título mundiais e recordes mundiais em 2009, outros 3 títulos mundiais nos anos seguintes, ouro olímpico em 2012, prata na Rio 2016.

Só que, além de ser um monstro no levantamento de peso olímpico, Lu Xiaojun é um monstro nos treinos. E, mesmo com um corpo “pequeno” – ele compete na categoria de 69kg até 77kg – o treino do cara é impressionante.

Ao mesmo tempo que levanta 177kg no arranco (snatch) – a melhor marca da história no esporte – e outros 204kg no arremesso (clean and jerk), o cara consegue fazer agachamentos com 275kg e mergulhos com 80kg além do peso do seu próprio corpo.

E dá pra ver tudo isso nos vídeos gravados durantes os treinamentos da equipe chinesa de LPO.

Agachamento com 275kg

O vídeo foi gravado durante o aquecimento para uma etapa do Mundial de Halterofilismo, em 2015 – a marca pode ser vista no final do vídeo, aos 2min20seg.

LEIA MAIS: 4 passos para conseguir fazer um agachamento perfeito 
LEIA MAIS: Agachamento ou agachamento frontal, qual o melhor para você?

Mergulho com 80kg de sobrecarga

O mergulho é um exercício de empurrar que trabalha principalmente ombros, peito e tríceps – fundamental para o esporte principal de Lu Xiaojun. Quando executado com pesos, se torna ainda mais desafiador e eficiente.

LEIA MAIS: 5 razões para você colocar o mergulho no seu treino 

Lu Xiaojun: monstro do LPO

Se você não conhecia o atleta chinês, o vídeo acima mostra uma coletânea de imagens do monstro em ação em treinos e competições.

LEIA MAIS: O show dos ‘pesos-pesados’ do levantamento de peso na Rio 2016

Comentários