mma santo forte ksw

Maior evento de MMA da Europa terá brasileiro em luta por cinturão

Após atropelar adversário na estreia do Euro FC, Fernando Santo Forte vai buscar o cinturão dos pesos-pesados do KSW no início de dezembro.

O KSW acaba de anunciar a escalação para o seu próximo evento, e a novidade não poderia ser melhor para o MMA brasileiro: o monstro Fernando Santo Forte vai fazer a luta principal da noite contra o atual campeão Karol Bedorf!

Santo Forte, que recentemente passou por cima do sueco Yosef Mohammad na estreia do Euro FC, vai em busca do cinturão dos pesos-pesados daquele que é considerado o principal evento de MMA da Europa!

ksw-santo-forte-x-bedorf

A luta está marcada para 3 de dezembro, em Cracóvia, na Polônia, o que dá ao brasileiro um tempo mais curto de preparação, mas mesmo assim ele mantém a confiança:

“Não tenho tempo pra um camp completo, mas sei que vou conseguir me apresentar a uns 80 a 90% porque venho de um camp bom que fiz pro Euro FC. Vou focar os treinos principalmente na parte física e fazer o meu melhor”.

A preocupação do lutador com um bom desempenho no KSW é ainda maior porque na sua última luta valendo cinturão – do IGF 2015, no Japão – ele acabou surpreendido:

“A gente aprende muito mais com a derrota do que com a vitória. Desta vez, vou muito mais consciente e cauteloso, ainda mais sabendo que meu adversário de agora é um cara ainda mais duro… de 14 vitórias dele, 6 foram para a decisão dos juízes, então é um cara que vai até o final. Mas vou colocar todo meu treinamento e meu talento em prática para trazer esse cinturão para o Brasil!”, disse.

Depois da guilhotina no primeiro minuto da luta no Euro FC, Santo Forte tem motivos para estar confiante. E promete ir pra cima do adversário:

“Não vou mudar meu jogo. É tentar ser melhor que o meu adversário em todas as áreas, na luta agarrada, na trocação… e buscar a finalização ou o nocaute o tempo todo!”.

O anúncio da luta foi feito oficialmente no começo desta semana, em uma coletiva de imprensa que teve até uma encarada tensa entre os dois lutadores. Assista abaixo:

Fernando Santo Forte é Feito de Iridium e mostrou que não está para brincadeira. É bom o lutador polonês tomar cuidado, ou esse cinturão vai cruzar o Atlântico antes do final de 2016! 😮

Comentários