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Jason Momoa: o treino especial que trincou o shape do Aquaman

Saiba todos os exercícios e esportes que fizeram parte da rotina insana de treinos de Jason Momoa, para se tornar o Aquaman!

Jason Momoa já exibia um shape “cabuloso” em seu papel de Khal Drogo na série Game of Thrones. Mas para encarar a pele (ou melhor, as escamas) do Aquaman em Liga da Justiça, o cara teve que treinar ainda mais para desenvolver o corpo digno de um super-herói.

Na real, o próprio diretor do filme queria que todos seus personagens tivessem shape de heróis, e para isso exigiu que todos pegassem pesado em seus treinos.

E parece que todo mundo cumpriu direitinho o combinado, pois Zack Snyder já garantiu em entrevistas que não usou efeitos especiais no corpo de ninguém.

Mas Jason Momoa usou um truque especial em seus treinos. Confira agora o segredo do cara para definir o corpo em pouco tempo!

Jason Momoa: o treino especial que trincou o shape do Aquaman

Jason Momoa 2

Jason Momoa tem um plano de treinamento bem variado e divertido, afinal o próprio ator já afirmou detestar entrar numa rotina.

Por isso, treinar, o cara ainda pratica escalada, corrida, boxe, surf, natação e skateboard. Tá bom, ou quer mais?!

Momoa ainda conta que curte treinar de manhã, bem cedinho, quase de madrugada. Isso o ajuda a desestressar e começar seu dia bem humorado.

Para dar aquela secada no corpo, Jason pratica 45 minutos de cardio todos os dias, dividido entre corridas e natação.

Seu treinamento é composto por levantamento de pesos e exercícios funcionais, foi assim que ele ganhou 25 quilos de massa magra para interpretar o Aquaman.

Além disso, o grande destaque do seu treino é o programa AR-7.

Treinamento AR-7

Jason Momoa 3

AR-7 é um programa de treinamento especial que significa Accelerated Results 7, ou seja resultados acelerados.

Esse método foi criado pelo seu treinador Eric Laciste, e apesar do nome assustar um pouco, o treino é mais fácil do que você pensa.

O AR-7 consiste em um treino de 30 minutos, onde a ideia é fazer 7 séries com 7 repetições e 7 segundos de descanso entre cada série.

Depois você começa a diminuir, fazendo 6 séries, com 6 repetições e 6 segundos de descanso. Para terminar, 5 séries, com 5 repetições e 5 segundos de descanso.

Entre cada um desses rounds, você pode fazer de 1 a 2 minutos de descanso. Esse treino deve ser feito de 4 a 5 dias na semana, e em cada dia você trabalha uma parte do corpo.

Por ser um treino onde você não está usando cargas muito pesadas, nem sobrecarregando seus músculos e articulações, ele pode ser praticado até mais de uma vez por dia.

No caso do ator, ele começou a realizar apenas um treino diário, até se adaptar, e depois passou a executar de 2 a 3 exercícios no mesmo dia.

A chave para o sucesso do AR-7 é manter o ritmo do treino e aderir estritamente aos períodos de descanso atribuídos, para assim obter um benefício total.

Depois de um tempo, o ideal para que seu corpo não acostume com os estímulos é mudar os exercícios e aumentar ligeiramente a quantidade de peso que está usando.

É claro que o AR-7 é uma ótima saída para quem precisa perder muito peso, e ganhar massa magra num curto espaço de tempo, como foi o caso de Momoa, e também pode ser o seu.

Mas, é sempre aconselhável que você troque ideia com um treinador, alinhe seus objetivos, e veja que tipo de treinamento é o mais indicado para seu caso.

No caso do Momoa, ele ganhou o corpo que precisava para evitar ser “photoshapado” e fazer bonito nas telas do cinema!

Se seu sonho é também obter um tanquinho insano como o dele, você pode testar o AR-7 e ficar com um físico pra nenhum super-herói botar defeito!

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