mochila de academia

13 itens indispensáveis na mochila de academia de quem treina pesado

Conversamos com atletas do time Iridium Labs para descobrir quais são os itens que não podem ficar de fora da mochila de academia. Veja a lista!

Qualquer atleta que se preze leva uma mochila para a academia. Nem que seja só para se trocar depois de uma sessão intensa e não sair de lá todo suado com a mesma roupa que entrou.

Só que além da troca de roupa, a maioria das pessoas leva também alguns objetos e acessórios que podem ser úteis no treino.

Como cada pessoa tem seus hábitos e suas manias, muitas vezes os acessórios ou objetos indispensáveis são muito diferentes.

Para te ajudar a sair de casa preparado para a próxima sessão, fizemos uma lista com itens indispensáveis para uma mochila de academia útil e funcional, segundo os atleta dos time Iridium Labs.

O que não pode faltar na sua mala da academia? Confira as dicas de quem entende do assunto!

13 itens indispensáveis na mochila de academia de quem treina pesado

Mateus Céspedes (CrossFit)

Mochila de Academia: Mateus Céspedes

“Na minha mochila de academia não pode faltar o meu theraband, elástico que uso no meu aquecimento e que é mais fino do que os convencionais. Ele me ajuda a aquecer melhor e a entrar mais preparado para os treinos.

Também não posso esquecer do meu combo pós-treino, com Whey Protein, Creatina e Glutamina. Assim, posso treinar em qualquer lugar sem deixar de dar ao meu corpo o que ele precisa para se recuperar”.

Thiago Kotolak (Bodybuilding)

Mochila de Academia: Thiago Kotolak

“A minha mala da academia tem vários itens indispensáveis. Começa pelo Minotauro, pra dar aquele up pré-treino. Depois, pela garrafa de água, porque a hidratação é fundamental.

Também levo BCAA em cápsulas, que uso pré-treino e/ou entre a musculação e o aeróbio, e BCAA em pó, que tomo intra treino, para um melhor rendimento.

A toalha é outro item indispensável, para evitar ficar derretendo na academia, assim como o fone de ouvido para ouvir minhas músicas e focar 100% no treino.

Por último, mas não menos importante: minha coqueteleira com Whey Protein e Glutamina para tomar no pós-treino”.

May Faria (CrossFit)

Mochila de Academia: May Faria

Na minha mala de academia, são vários os itens que não podem ficar de fora, como carteira, iPod, relógio, coqueteleira, esparadrapo, pomada cicatrizante, joelheira, munhequeira, grip, speed rope, cinto de levantamento e sapatilha de LPO.

Se for pra escolher só um item, fico com minha joelheira, que proporciona a proteção que preciso todos os dias, nos treinos e competições.

Ernane Guimarães (Muscular Physique) e Márcia Feijó (Bodyfitness)

Mochila de Academia: Márcia Feijó

“No meu treino, não pode faltar o fone de ouvido, daquele pequenininho, indispensável para eu conseguir me manter focado e fazer um bom treino”, disse Ernane.

“Meu fone de ouvido não tem como ficar de fora da mochila. A música é o que me motiva durante os treinos”, contou Márcia (foto).

Rafaela Rodrigues (Wellness)

Mochila de Academia: Rafaela Rodrigues

“Como muitas vezes estou em algum lugar onde não posso usar tênis, deixo ele sempre na minha mala, porque se tem uma coisa que não gosto de fazer é furar o cardio. Eu me viro para arrumar tempo, mas vou. E o tênis adequado é fundamental.

Minha bolsa da academia também tem sempre um Kimera, porque se eu esquecer de tomar em casa, tomo na rua mesmo”.

Além de tudo isso que os atletas falaram, existe um item indispensável para qualquer mochila de academia: o cadeado.

Porque de nada adianta uma mochila recheada com tudo o que você precisa, se ela for roubada. Ou se você vai ficar preocupado em não ser roubado e deixar isso tirar seu foco do treino.

E aí, quais os itens indispensáveis da sua mochila da academia?

LEIA MAIS: Como a escolha do tênis certo pode fazer você levantar mais peso 
LEIA MAIS: 21 frases de monstros do esporte que vão te motivar para o próximo treino

Comentários