Isolado, concentrado, hidrolisado, 3W, blend: descubra o whey certo pro seu treino!

Existem três tipos de whey protein, e cada um possui características próprias. Saiba mais sobre as diferenças entre eles e escolha o melhor whey protein para você e o seu treino!

Tá a fim de tomar um suplemento pra te ajudar a crescer de verdade?

Todo mundo que treina pesado quer obter resultados, mas é preciso balancear os exercícios com uma boa alimentação para que os músculos comecem a crescer.

Não tem nada melhor que o bom e velho whey protein para te ajudar na missão, mas até mesmo o whey tem suas variedades específicas, que fazem com que todo mundo tenha que ficar de olho no tipo de proteína: hidrolisada, concentrada, isolada, 3W, blend.

Descubra quais as diferenças entre todos esses tipos de whey e saiba qual é o suplemento proteico ideal para te ajudar a ficar com o shape que você sempre quis!

Isolado, concentrado, hidrolisado, 3W, blend: descubra o whey certo pro seu treino!

O que é o Whey Protein

É a proteína extraída do soro do leite durante o processo de transformação do leite em queijo.

Ela tem alto valor biológico (VB), enquanto outros alimentos fonte de proteína têm VB menor. Ou seja, o Whey contém uma excelente proteína para a reposição do nutriente no organismo do atleta.

Como o whey é extraído do soro do leite, que é aquele líquido esbranquiçado que se forma nos queijos minas e nas coalhadas, a sua composição é de mais de 90% de água.

Isso faz com que seja preciso passar por um processo que se chama microfiltração, que vai aumentar a concentração de proteínas do suplemento.

É nessa etapa que surgem os diferentes tipos de whey. Se liga nas diferenças de cada um deles:

Whey Protein Isolado

Iridium Whey Isolado

Esse é o tipo de whey que tem maior concentração de proteína –  90% de proteína ou mais (por isso é mais caro que o whey concentrado). Isso porque ele passa por um processo de filtragem maior e mais apurado que os outros.

Com essa alta concentração de proteína, possui baixa ou não contém carboidrato e gordura. Por isso, pode ser uma opção para as pessoas intolerantes a lactose.

Esse tipo de Whey é indicado principalmente no pós-treino imediato devido à sua rápida absorção e garantia do aporte imediato de aminoácidos estimulando a regeneração muscular, de atletas, pessoas em dietas restritas em carboidrato ou quem precisa de uma reposição rápida de proteína.

Iridium Whey Isolado, além da alta quantidade de proteína, contém a melhor matéria-prima do mercado – importada!

Contém 39 de proteína por dose e também possui altíssima quantidade de BCAA (9 g) e Leucina (4 g), aminoácidos essenciais para o ganho de massa muscular. 

O whey concentrado

Iridium Whey Concentrado

O whey concentrado é a opção mais barata, pois seu processo de filtragem é mais simples. Assim, não elimina grande parte da gordura e carboidrato, garantindo uma concentração de 60 a 80% de proteínas e mantendo a estrutura da proteína intacta.

Por conter uma menor concentração de proteína, contém, consequentemente, uma maior quantidade de carboidrato e gordura – 20 a 30%. E por manter a proteína intacta, quando ingeridas, elas passam pelo processo natural de digestão e, por isso, tem uma absorção mais lenta.

Mas, isso não faz do whey concentrado uma opção ruim. Por exemplo, a maior quantidade de carboidrato presente no produto, pode aumentar a insulina e, consequentemente, melhorar a captação de aminoácidos pelo organismo.

Ele é muito indicado para quem tem dificuldade em ganhar massa muscular ou até para quem precisa de uma absorção mais prolongada da proteína.

Além disso, o Whey concentrado contém os mesmos aminoácidos que os outros tipos de Whey, como BCAA, glutamina, creatina, arginina, etc.

Iridium Whey Concentrado possui o melhor custo-benefício do mercado, pois contém boa concentração de proteína (29g por dose), alta quantidade de BCAA, Leucina e outros aminoácidos que estimulam rapidamente a síntese de proteína, e um preço acessível.

Quer saber tudo sobre o produto? É só clicar aqui e conferir!

SAIBA MAIS: Iridium Whey Concentrado, o melhor custo-benefícios do mercado!

O whey hidrolisado

O processo de hidrólise, que dá o nome a esse tipo de whey, é responsável por quebrar as cadeias de proteínas em pedaços menores, um processo similar ao digestivo.

Assim, o suplemento contém aminoácidos livres, fazendo com que a digestão e a absorção se tornem ainda mais rápidas.

Apesar de conter uma absorção facilitada e rápida, não é o Whey mais consumido, pois é a opção mais cara do mercado. 

Ele é muito indicado para quem apresenta dificuldade na digestão de proteínas, bariátricos, intolerantes a lactose ou outros casos específicos. E também por atletas ou quem precisa de uma absorção imediata de aminoácidos.

O whey 3W

Iridium Whey 3W

O 3W é a combinação dos três tipos de whey. Como mencionado anteriormente, cada whey contém uma concentração diferente de proteína e um tempo de absorção diferente.

Logo, combinando esses três tipos de whey, é possível que haja uma absorção gradual de aminoácidos, já que há uma absorção imediata de aminoácidos presentes no whey hidrolisado, seguindo por uma absorção rápida do isolado e uma absorção mais prolongada do whey concentrado.

Isso permite que você mantenha uma absorção imediata e prolongada de aminoácidos, ao mesmo tempo, com um único produto. Além disso, garante uma absorção rápida de proteína, sem o alto custo do whey hidrolisado e concentrado.

Essa versão também contém todos os aminoácidos essenciais, para uma boa recuperação e desenvolvimento muscular.

Iridium Whey 3W combina esses três tipos de whey, proporcionando a absorção gradual das proteínas e uma ótima quantidade de proteína por dose – 32g.

Também possui alta quantidade de BCAA e baixa quantidade de carbo – apenas cerca de 4g.

Quer saber tudo sobre o melhor Whey 3W do mercado? É só clicar aqui!

SAIBA MAIS: Tudo sobre o Iridium Whey 3W, a melhor combinção de whey que existe!

Blend de Proteína

Iridium Whey Woman

O blend também é um suplemento de proteína, já que contém alta quantidade de proteína por dose, porém ele combina diferentes fontes de proteína.

Ou seja, o blend de proteína é um suplemento composto por diferentes fontes de proteínas, que podem ser tanto de origem vegetal quanto animal.

Um blend pode conter, por exemplo, uma mistura de whey concentrado, isolado, hidrolisado, proteína isolada da soja, do arroz, colágeno, albumina, caseína, entre outros.

A ideia desse suplemento é oferecer os diferentes benefícios e tempos de absorção que cada proteína possui em um único produto, e também conseguir uma boa concentração de proteína em relação aos outros nutrientes, de acordo com a proposta do produto.

Os blends podem conter um preço mais acessível, mas é importante ficar esperto com as fontes utilizadas e garantir que são as melhores para o seu objetivo.

O Iridium Whey Woman é um blend de proteína que contém excelentes fontes de proteína – whey concentrado, proteína isolada da soja e peptídeo de colágeno BODYBALANCE™.

Por combinar essas três fontes diferentes, possui uma excelente tabela nutricional. Com alta quantidade de proteína (32 g por dose), baixa quantidade de carbo (1,8g por dose), zero açúcar e ainda quase 8g de BCAA. 

Além disso, contém BODYBALANCE™, que possui teste de eficácia, mostrando benefícios da suplementação em relação ao ganho de massa muscular e redução de gordura corporal. 

Agora que você já sabe as diferenças entre os tipos de whey, deixe aí nos comentários sua experiência com o uso do suplemento e qual o seu tipo e marca favoritos!

SAIBA MAIS: Iridium Whey Woman, a proteína perfeita e exclusiva da mulherada!

LEIA MAIS: Qual o melhor horário e como tomar whey protein? 
LEIA MAIS: 11 doces de whey para aproveitar sem sair da dieta

Comentários