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Os 3 melhores vídeos (e tipos) de HIIT pra trincar o seu abdômen

A gente já falou sobre o HIIT, e agora vamos para um pouco de ação: veja os melhores treinos e tipos de HIIT para trincar seu abdômen!

Emagrecer é diferente de perder peso.

Por isso, os pesquisadores focam cada vez na descoberta do exercício perfeito para a queima de gordura, que é o verdadeiro emagrecimento. Nesse quesito, o HIIT (do inglês High Intensity Interval Training ou Treino Intervalado de Alta Intensidade) é campeão.

Esse tipo de atividade mantém o metabolismo alto, mesmo depois do exercício, melhora a capacidade cardiovascular, pode ser realizado em qualquer lugar, com quase todos os tipos de exercício físico (bike, esteira, natação, flexões, etc) e em um curto espaço de tempo, haja vista o sucesso e a comprovação científica dos benefícios do treino de sete minutos. Isso mesmo: 7 minutos!

A gente já falou bastante sobre o HIIT neste outro post e, agora que você já viu que o treino HIIT só tem vantagem, que tal um pouco de ação? Salve esse post pra depois e teste cada um dos 3 tipos de HIIT dos vídeos a seguir.

Eles foram desenvolvidos por profissionais competentes, mas de qualquer forma a gente também recomenda que você consulte o seu personal e um médico antes, porque os treinos são intensos!

Os 3 melhores vídeos (e tipos) de HIIT pra trincar o seu abdômen

1- HIIT na esteira

A Nathália Santoro, do 4FitClub explica como fazer HIIT na esteira.

É importante salientar que o nível do exercício varia de pessoa para pessoa – a dica é ficar de olho no batimento cardíaco, já que quase toda esteira oferece esse monitoramento.

2- Mike Chang: o exterminador de gordura

3 exercícios, 30 segundos cada por 5 minutos. 2 aeróbios com 1 exercício de isometria pra você definir abdominais e queimar gordura. Nesse caso, quanto mais simples, mais eficiente.

 

3- 5 minutos por dia e ‘olá, six-pack’!

Raphael Capel, do site Treino HIIT, escolheu um cenário bem legal pra passar a sua aula de HIIT. Tudo o que você precisa é de um colchonete, um lençol ou qualquer tipo de superfície (ou vai na grama mesmo).

A série dele é um pouco mais avançada que a do Mike Chang mas não tem segredo: exercícios de isometria com abdominais, sem descanso por 5 minutinhos. Esse treino pode ser usado como aquecimento do treino de superiores ou abdominais, ou então depois daquela sessão pesada pra complementar o treinamento resistido.

 

E aí, curtiu? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

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