hiit acelerar metabolismo abdominal canivete

Um treino de 15 minutos para dar um ‘boost’ no seu metabolismo

Se você quer dar um ‘boost’ no seu metabolismo e ganhar força ao mesmo tempo que queima (muita) gordura, temos um treino especial para te ajudar!

Esse post é para você que tem uma vida corrida, com pouco tempo para se dedicar ao seu corpo, mas que mesmo assim quer dar um tapa no seu shape.

É óbvio que esse treino não faz milagres, mas qualquer especialista em Educação Física já sabe que os treinos HIIT têm um efeito EPOC fantástico.

EPOC é uma sigla em inglês que significa “consumo excessivo de oxigênio após o exercício” (de “Excess Post-exercise Oxygen Consumption”), ou seja, é a capacidade do organismo queimar calorias mesmo após o treino.

E adivinha qual a principal fonte de energia gasta no EPOC? Gorduras!

É principalmente por isso que os HIITS têm feito tanto sucesso nos últimos anos!

O personal trainer e consultor da Iridium Fabio Pasetto desenvolveu um HIIT com peso corporal, mas que trabalha força. Assim, otimiza a manutenção e ajuda no ganho de massa magra, ao mesmo tempo em que trabalha na queima de gordura pelo efeito EPOC.

“Esse treino foca em exercícios altamente metabólicos e que envolvem movimentos integrados, assim conseguimos utilizar diversos grupos musculares, realizando um treino completo para quase todo o corpo”, disse Fabio Pasetto.

Segundo o especialista, o ideal é fazer esse treino 3 ou 4 vezes por semana, sendo que cada sessão deve durar apenas 15 minutos e, claro, ser feito em intensidade máxima, com o maior número de repetições que você conseguir por série.

Ainda de acordo com Fabio, esse é o esquema ideal para pessoas que estavam fisicamente inativas e querem retomar a atividade. Para quem já faz outros treinos, ele também pode ser muito útil, mas, neste caso, o ideal é incluir a atividade nos dias de “folga” para dar um “boost” no metabolismo.

Não é necessário nenhum aparelho ou equipamento, somente um colchonete é opcional, facilitando a execução em parques, praças ou até mesmo dentro do seu quarto. Quer ver o treino completo? Então, se liga!

Um treino de 15 minutos para dar um ‘boost’ no seu metabolismo

 

O Treino

  • Tempo total: 15 minutos
  • Protocolo: Tabata (20” exercício : 10” descanso)
  • Combos: 2 exercícios formam um combo, faremos 4 combos totais.
  • Séries: 3 X cada exercício depois passa para o outro exercício do combo
  • Pausa entre os combos: 1 minuto
  • Equipamento: nenhum
  • Aquecimento: não incluso (Sugestão – Faça 1 minuto de corrida estacionária seguida de alguns exercícios de mobilidade articular)
  • Desaquecimento: não incluso (Sugestão – Alongue os principais grupos utilizados, coxa, posterior de coxa, costas, peito e abdomem) 

Combo 1

  • 3 X 20” Mountain Climbers (clique aqui para ver): 10” descanso
  • 3 X 20” Canivetes (foto acima): 10” descanso
  • 1’ Intervalo

Combo 2

Combo 3

  • 3 X 20” Flexão de braço: 10” descanso
  • 3 X 20” Agachamento com salto (clique aqui para ver): 10” descanso
  • 1’ Intervalo

Combo 4

Vale lembrar que você deve fazer os 4 “combos” a cada sessão, em sequência, com intervalo de 1 minuto entre cada um deles.

Outra dica é associar o uso de Kimera antes dessa atividade, para ter uma performance ainda melhor e sentir seu metabolismo bombar como nunca!

Kimera

Kimera é o termogênico mais famoso da Iridium Labs e já foi eleito duas vezes como o “Melhor Emagrecedor” do Brasil.

Composto por cafeína e extratos aromatizantes chá verde, citrus aurantium e gengibre, Kimera aumenta a disposição e energia para você treinar ainda mais. Além disso, ajuda a reduzir o cansaço, prevenindo a queda de rendimento.

Kimera ainda ajuda a acelerar o metabolismo e na quebra de gordura, potencializando ainda mais a queima de gordura corporal, graças a cafeína e os extratos aromatizantes presente em sua fórmula.

A linha Kimera ainda conta com dois outros termogênicos: Kimera Extreme e Kimera Woman.

Quer comprar ou saber mais sobre a linha Kimera? Clique aqui.

 

 

Comentários