8 hacks nutricionais para te ajudar no processo de queima de gordura

Veja alguns “hacks” para facilitar o seu cutting e tirar seus músculos de trás dessa capa de gordura que impedem o seu shape trincado!

Queimar gordura é um dos objetivos mais importantes de quem busca um corpo perfeito. Até porque, qual a razão de ganhar quilos e mais quilos de músculos se eles vão ficar escondidos atrás de uma capa de gordura?

Por isso, depois que você já ganhou um volume considerável de massa muscular, é hora de mudar o treino e a dieta para fazer seus músculos aparecerem e seu corpo trincar de verdade.

Mas muita gente sofre nessa fase. E é compreensível: se você radicalizar na dieta, junto com a gordura vai perder também os músculos.

Só que existem alguns “hacks” nutricionais que pode te ajudar a chegar lá, e perder gordura sem comprometer sua massa magra. Veja alguns dele aí embaixo!

8 hacks nutricionais para o processo de queima de gordura

1- Horário marcado

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Faça suas refeições sempre nos mesmos horários. E leve isso em consideração na hora de definir o que comer.

Por exemplo, um café da manhã proteico é comprovadamente eficaz para mantê-lo saciado por mais tempo, evitando que você coma besteiras entre uma refeição e outra.

Outro exemplo: comer carboidratos à noite não é uma boa ideia, porque o gasto energético durante o sono é muito baixo, e a chance desse carboidrato ser armazenado em forma de gordura é enorme.

2- Coma gordura

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A gente já fez um post aqui no Feito de Iridium exclusivamente sobre esse assunto. Para queimar gordura, você precisa comer gordura. É meio bizarro, mas é a real!

É claro que estamos falando das gorduras boas – aquela do abacate, do salmão, do azeite, das amêndoas, etc. O fato é que a gordura tem papel fundamental no cutting.

Ajuda a queimar gordura, diminui a fome, favorece a síntese proteica, ajuda na absorção de vitaminas e é uma fonte de energia. Claro que você não deve comer frituras e gorduras ruins, mas não tire as gorduras boas da dieta!

3- Cafezinho especial

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A cafeína presente no tradicional cafezinho é ótima para dar uma animada – não se comparar aos suplementos termogênicos, que possuem quantidade muito maior, mas mesmo assim é uma boa.

Mas, se você só tomar café com toneladas de açúcar, ou com coisas tipo chantilly, você está muito errado. Isso vai fazer você desperdiçar todo o seu esforço para queimar gordura.

Uma alternativa, caso você não consiga mesmo tomar o café puro – além dos suplementos termogênicos, claro – é adicionar um pouco de canela na bebida. A canela dá sabor e também tem propriedades termogênicas. É o casamento perfeito!

4- Proteína pré-sono

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Estudos comprovam que consumir proteína segundos antes de dormir estimula a síntese proteica e melhora consideravelmente o processo de recuperação.

Então, se você toma leite ou algo do tipo antes de dormir (ou mesmo se não toma nada) pode pegar sua “shakeira” e preparar um belo de um whey protein antes de deitar.

5- Matemática

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Calcule. Seus. Macros. E as calorias provenientes de cada uma deles também, claro!

Dá trabalho? Dá. É chato? É. Mas você vai ter que fazer. Porque a diferença nos seus resultados é absurda – e não apenas no cutting, mas no bulk também.

Com um nutricionista, descubra exatamente quanto você precisa de cada macronutriente, e faça suas refeições baseado nesses valores.

É assim que você vai conseguir cortar calorias excedentes sem comprometer a ingestão de determinados nutrientes. E é assim que você não vai comer macros inúteis que vão atrapalhar sua queima de gordura.

6- Devagar e sempre

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Essa dica parece frescura, mas deixe de ser preconceituoso e leve a sério: comer devagar é essencial para o processo de queima de gordura.

Estudos indicam que comer devagar reduz consideravelmente a quantidade de comida necessária para você se sentir saciado.

Assim, comer com calma e mastigar bem a comida vai impedir que você termine uma refeição já com fome, ou que sinta aquela vontade enlouquecedora de atacar uma sobremesa ultra-calórica.

É simples, fácil e indolor. E funciona.

7- Beba mais água

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Maromba que é maromba já bebe muita água. Se não bebe, lamentamos dizer, está mais para frango.

Mas, na fase de queimar gordura, a água é ainda mais importante. Não apenas porque a hidratação é essencial para o processo de queima de gordura, mas porque a água também ajuda a diminuir a fome.

No cutting, fatalmente você vai comer menos do que em outros momentos. Isso pode ser complicado para quem fez um bulk intenso, ou se acostumou a comer que nem um leão. Por isso, essas dicas para diminuir a fome são tão importantes!

8- Dia da cozinha

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Fica difícil “roubar” na dieta quando suas marmitas já estão prontas e separadinhas para você comer.

Aquela desculpinha do “hoje não consegui cozinhar, então vou ali no restaurante mesmo” vai acabar se você tirar um dia da semana para preparar as marmitas da semana – o domingo, por exemplo.

Por exemplo, no domingo você lava uma tonelada de salada e guarda em potes na geladeira – uma dica é colocar um papel toalha entre as folhas e a tampa, que ajuda a mantê-las frescas.

Você também pode fazer um arroz integral para a semana toda, e guardar na geladeira ou até congelado. E isso vale para vários alimentos – o filé de frango você pode fritar no dia, mesmo, é claro.

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