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4 ‘hacks’ para deixar sua alimentação ainda mais eficiente

Existem alguns truques que podem fazer sua alimentação ficar ainda mais eficiente. Veja 4 “hacks” que podem fazer isso por você!

Todo mundo que se dedica na academia sabe que a alimentação é essencial para atingir os objetivos, e alguns hacks podem te ajudar a maximizar os benefícios da sua dieta controlada.

Para quem não sabe, “hacks” é um termo em inglês que significa algo como “truques”, ou, em bom português, “gambiarras”.

Existem milhares de “hacks” que podem dar um grau na sua dieta, mas aqui nós mostraremos 4 deles. São dicas simples de adaptações ou ajustes para fazer facilmente na sua alimentação, deixando-a muito mais eficiente para você atingir seus objetivos.

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4 ‘hacks’ para deixar sua alimentação ainda mais eficiente

1- Ovos pré-cozidos

ovo cozido - proteína - dieta

Encha uma panela grande com água e ferva várias ovos de uma só vez. Depois, você pode descascá-los ou até deixar alguns com a casca mesmo, para durar mais, e então guarde tudo na geladeira.

Pronto. Você tem uma ótima opção de lanche proteico e um alimento importante para a dieta de qualquer maromba já pronto, é só pegar e comer.

É muito difícil cozinhar um ovo? Claro que não. Mas se você usar essa técnica de guardar os ovos já cozidos na geladeira, vai ver como sua vida vai ficar ainda mais fácil.

2- Óleos mais saudáveis

Deixar de comer gordura é um grande erro, porque é um macronutriente essencial para todo mundo. O importante é saber escolher as gorduras certas.

A gente já falou bastante sobre o assunto aqui no Feito de Iridium – você pode ler a respeito aqui e aqui, por exemplo.

Mas uma dica boa é trocar os óleos vegetais por azeite de oliva e, principalmente, óleo de coco. O óleo de coco é ótimo porque ajuda a queimar gordura, diminui a fome e é muito versátil na cozinha.

Só é importante se atentar às quantidades. Apesar de saudáveis e essenciais, as gorduras boas como o óleo de coco devem ser consumidas com moderação e dentro da sua necessidade diária de gordura, que só um nutricionista pode estabelecer.

3- Tempere com whey

whey

O whey protein não precisa ser consumido só em shakes intermináveis. Você pode (e deve) usar esse tipo de produto também como uma espécie de “tempero”.

Já experimentou jogar whey protein do seu sabor preferido no iogurte, na massa de panqueca ou em frutas com aveia, por exemplo?

Além de dar um grau no sabor, você aumenta sua ingestão de proteína. E pode fazer sobremesas muito mais saborosas sem apelar para açúcar e ingredientes processados.

Claro que você não deve jogar whey em tudo que comer, porque é importante se manter na sua meta de ingestão de proteína diária.

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4- Mais sabor na água

agua aromatizada

Todo mundo precisa beber muita água por dia; quem treina pesado, ainda mais. O problema é que pouca gente consegue atingir esse objetivo.

Para chegar lá, os hacks são mais conhecidos: garrafinha de água do seu lado o tempo todo, alarme/aviso no celular, marcar “metas” na sua garrafa, etc.

Só que muita gente não bebe a quantidade de água que deveria simplesmente porque sente falta de sabor. Se este é o seu caso, águas aromatizadas caseiras são a solução.

É só encher uma jarra com água, acrescentar pedaços de frutas e hortaliças e deixar a mistura descansar por pelo menos 12 horas.

Melancia, pepino, hortelã, morango, limão, laranja, manga, gengibre, alecrim, manjericão, canela e maçã são algumas opções para você combinar e dar mais sabor à sua água. E isso ainda pode deixá-la ainda mais saudável e com mais benefícios para o seu treino!

Só não caia na roubada de comprar águas aromatizadas no supermercado… elas são cheias de açúcar e outras porcarias!

 

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