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9 hábitos que podem te impedir de queimar gordura e ter um corpo definido

De nada adianta treinar pesado na academia para desenvolver a musculatura se você não queimar aquela capa de gordura que vai deixar tudo escondido.

De nada adianta treinar pesado na academia para desenvolver a musculatura se você não queimar aquela capa de gordura que vai deixar tudo escondido.

E por mais que você ande dando duro nos seus treinos, tem “estoque” de gordura que é difícil queimar. É claro que um bom começo é investir numa consulta com um nutricionista e já emplacar uma dieta mais restritiva se sua intenção é dar uma trincada.

Mas existem alguns hábitos que você comete no dia a dia, e talvez nem saiba, que podem dificultar a queima de calorias e dos depósitos de gordura. 

Confira alguns deles e também o que você deve fazer para evitá-los, para finalmente conseguir aquele shape definido e insano que você tanto quer! Se liga: 

9 hábitos que podem te impedir de queimar gordura e ter um corpo definido

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1- Você não está usando treinamento de resistência

Para queimar calorias e gordura corporal de forma eficiente, você terá que incorporar um regime de exercícios que envolva exercícios específicos para isso!

Aposte em um treinamento de resistência que inclua máquinas, halteres ou mesmo exercícios de peso corporal.

Encontre o que funciona para você, e pegue pesado. Conversar com um profissional de Educação Física, claro, é essencial.

2-  Seu cardio é fraco

Se você quer se livrar dessa gordura teimosa, terá que aumentar a duração, o tempo e a intensidade do seu cardio.

Não importa qual opção de cardio escolheu, apenas certifique-se de que o objetivo geral é queimar gordura corporal. 

Você pode tentar apostar nos famosos treinos HIIT, que tem o poder de queimar ainda mais calorias, e ver se esse tipo de exercício funciona para você.

Apesar lembre que, como a gente já mostrou aqui no Feito de Iridium, o cardio não é bom se o seu objetivo é a hipertrofia. Então, você só deve fazer isso depois que já desenvolveu a musculatura e tem como objetivo queimar gordura.

3- Sabotagem dietética

Não é preciso muito para sabotar seu trabalho árduo na academia. A primeira maneira de fazê-lo é cedendo às tentações “só hoje”.

Para queimar gordura e obter aquele shape seco e “esculpido” é preciso disciplina e um plano alimentar estruturado com proteínas saudáveis ​​e carboidratos nutritivos.

Se você tiver o hábito de dar “escapadas” do seu plano alimentar, vai colocar tudo a perder.

Porque comer umas porcarias em ocasiões raras não vai te impedir de chegar ao seu objetivo, mas se isso se tornar minimamente corriqueiro, sim, vai.

Então, busque alternativas para aqueles momentos de desespero – por exemplo, preparando sobremesas saudáveis ou tendo lanchinhos saudáveis sempre à mão.

 

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4- Excesso de bebida alcoólica

Beber uma taça de vinho numa sexta-feira à noite pode não te prejudicar tanto. Mas se você tem o hábito de sair todo o final de semana e se encher de bebida de sexta à domingo, é bom você começar a repensar suas atitudes.

A bebida alcoólica, além de comprometer seu desempenho, de causar um dos vícios mais devastadores que existem e ser a raiz de diversos problemas de saúde gravíssimos, ainda é super calórica. 

E, como a gente falou ali em cima, reduzir sua ingestão calórica é essencial para aumentar a queima de gordura.

5- Você não está se alimentando direito

Se você não alimentar seu corpo de forma eficiente, como você espera se sentir bem e ter energia para se exercitar?

Açúcar, alimentos industrializados e carboidratos refinados, oferecem pouco valor nutricional, e estragam sua dieta.

Mas você precisa comer bem! É importante obter os nutrientes certos e o valor diário de vitaminas, minerais e alimentos nutritivos adequados.

Além disso, gastar mais calorias do que você ingere é obrigatório, e isso não acontece apenas fazendo exercícios, mas também com um cardápio adequado.

Não existe fórmula mágica com relação à alimentação – cada pessoa tem suas necessidades. Por isso, converse com um nutricionista, trace com ele um plano, e siga esse plano à risca!

6- Você anda muito estressado

A rotina às vezes pode ser muito estressante.  O fato é que os hormônios do estresse retardam a capacidade do seu corpo de queimar gordura.

Por isso, a preocupação com a sua saúde mental de ser tão importante quanto a sua física.

O estresse pode afetar drasticamente tanto seu ânimo de treinar, quanto seus ganhos na academia – e ainda aumenta a produção de cortisol, hormônio com efeito comprovadamente catabólico, que pode diminuir sua massa muscular. 

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7- Seu corpo não está descansando o suficiente

Seu corpo precisa de tempo para descansar. Por isso, uma boa noite de sono é sempre importante.

Se você estiver desgastado, não será capaz de obter um bom treino e pode até conseguir alguma lesão. Sem contar que isso afeta diretamente seu desenvolvimento muscular.

Então, durma bem!

8- Você precisa beber mais água

Consumir água é crucial para recuperar os músculos e eliminar toxinas do seu corpo.

A água te ajuda a desinchar, e manter o corpo hidratado é essencial para o melhor funcionamento do seu organismo no geral.

A gente já falou bastante sobre esse assunto em outro post, e vale a pena clicar e ler.

9- Você não está dando o seu melhor

Quando você treina e e sente dificuldades em chegar em seus objetivos, acaba batendo aquela desmotivação, e você para de treinar direito.

Tenha paciência! Não deixa o desânimo te impedir de dar o seu melhor, lembre-se que construir um corpo ideal não é algo que se faz em um dia.

Conte com a ajuda de um personal, vá até o seu extremo para alcançar sua meta, e ficar com o shape trincado!

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