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Golden 6 Workout: o treino do Arnold que é perfeito para iniciantes

‘Golden 6’, o treino que Arnold Schwarzenegger usou quando começou a treinar, ainda é uma das melhores opções para atletas iniciantes. Conheça e faça!

Ninguém nasce rei. Nem Arnold Schwarzenegger. Um dia, ele precisou começar a treinar. E, quando isso aconteceu, ele estava longe de ser o Arnold que mudou o fisiculturismo mundial. Neste momento, o treino que alavancou seu shape foi o “Golden 6”.

O “Golden 6 Workout” é um treino full-body, ou seja, que trabalha o corpo todo. O nome, claro, faz referência aos 6 exercícios no qual o treino é focado.

Mesmo atualmente, Arnold e milhares de especialistas continuam recomendando o “Golden 6” para quem está começando a treinar – pessoas que frequentam a academia há no máximo 6 meses.

Trata-se de um treino simples, objetivo e, mais importante, eficiente. Não é um treino para fazer a vida toda, mas é um ótimo e poderoso começo, capaz de oferecer resultados insanos em pouco tempo.

Quer conhecer – e fazer – o “Golden 6”? Então se liga:

Golden 6 Workout: o treino do Arnold que é perfeito para iniciantes

golden 6 workout

Como quase todo treino full-body, o “Golden 6” deve ser feito 3 vezes por semana, em dias intercalados – por exemplo, toda segunda, quarta e sexta-feira.

É importante, também, que você converse com um profissional de Educação Física antes de sair fazendo o treino, para definir a carga ideal para você em cada movimento.

Esse é um treino mais indicado para iniciantes por causa principalmente de 2 motivos. O primeiro é o volume, entre 20 e 21 séries por sessão, que é baixo para quem é atleta mais avançado. O segundo é a ausência de variações – por exemplo, o treino não contempla nenhum exercício isolado.

Também é comum ouvir dúvidas e questionamentos sobre o “Golden 6”: cadê o levantamento terra e as remadas? E as elevações laterais e movimentos de tríceps?

A verdade é que fazer 4 séries de 10 repetições no agachamento 3 vezes por semana não deixa muito espaço para fazer deadlifts. Em relação à remada, ela é muito bem susbtituída pela barra fixa nessa rotina, assim como o tríceps é trabalhado efetivamente no supino e no desenvolvimento.

De novo: este não é um treino para a vida toda. É, sim, uma forma prática, simples e eficiente de dar os primeiros passos – ou, se você estiver cansado do seu treino cheio de firulas, é uma boa forma de voltar às origens e dar um choque na sua rotina com um treino ‘old school’.

E aí, pronto pra evoluir monstruosamente desde as suas primeiras sessões?

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