scott evennett exército australiano

As dicas do gigante do exército australiano para um abdômen insano

Scott Evennett já integrou o exército australiano e hoje dá dicas de treino que merecem sua atenção. Confira a entrevista com esse monstro!

A internet deu uma sacudida na profissão de personal trainer. Atualmente, basta digitar algumas palavrinhas mágicas no Google e você pode ter milhares de treinos e dicas para atingir seus objetivos na academia.

É óbvio que uma coisa não elimina a outra – ou, pelo menos, não deveria. Mas é fato que hoje em dia é possível ter acesso a boa informação sem precisar pagar por isso.

Nossa recomendação é que, mesmo com conteúdo, informação e conhecimento gratuitos, você sempre tenha um profissional de educação física ao seu lado nos treinos – não só para evitar lesões, mas para ajustar tudo que você encontra na internet às suas necessidades específicas.

E existem bons “professores” na internet. Um exemplo é o ex-integrante do Comando de Operações Especiais do exército australiano Scott Evennett. Além de vender cursos e distribuir dicas úteis e valiosas em seu blog e Instagram, o cara tem realmente um shape realmente insano.

Em entrevista ao jornal inglês Daily Mail, ele deu algumas dicas e falou sobre nutrição, six-pack e como ter um shape de integrante da elite do exército. Veja alguns trechos abaixo:

As dicas do gigante do exército australiano para um abdômen insano

scott evennett

Segundo Scott, a maior ameaça aos seus ganhos não está à sua volta, mas dentro de você: “Treinar é um desafio físico e mental, por isso você precisa tomar as rédeas da situação e fugir das desculpas. É você contra você. Assuma as responsabilidades e esqueça a motivação; você precisa de disciplina. Sem disciplina, você não vai a lugar algum”.

O cara tem propriedade para falar do assunto. Não apenas por suas experiência no exército, mas porque seu treino inclui natação, escalada, ciclismo, musculação e todo tipo de esporte que cruzar seu caminho ou passar por sua cabeça.

Eu acredito que é essencial você desenvolver a habilidade do seu corpo de suportar dor e sentir confortável em situações desconfortáveis. Tente levantar objetos estranhos, faça circuitos de agilidade, exercícios funcionais, saia da zona de conforto”, disse.

“Também é importante incorporar ao seu treino equipamentos como corda naval, pneus, kettlebells, sled, argolas, bolas medicinais pesadas, caixas e muito mais”.

scott evennett

Quando se trata de alimentação, Scott listou os principais alimentos do seu cardápio. Veja o que ele mais come:

  • Frutos do mar e frango
  • Abacate
  • Manteiga de amendoim
  • Ovos
  • Muitas folhas verdes
  • Batata doce
  • Arroz basmati
  • Óleo de coco
  • Whey Protein
  • Bulletproof Coffee (basicamente uma mistura de café, manteiga e óleo)

Em relação ao seus músculos abdominais – que é visivelmente uma área que ele conseguiu um desenvolvimento muscular absurdo – Scott afirma que o segredo está na cozinha, não na academia.

Você pode ter o melhor programa de treinamento da história, se a sua dieta for ruim, seu core também será“.

Ele afirma, porém, que dieta não é algo que você deve pegar na internet. “Nem todo corpo é igual, a começar pelos tipos físicos; você pode ser mesomorfo, ectomorfo e endomorfo. É o seu corpo e suas características que vão ditar a velocidade com que você poderá desenvolver seus músculos abdominais”.

“É por causa disso que você precisa reunir todas as informações possíveis sobre seu corpo e desenvolver um plano alimentar de acordo com suas necessidades específicas”.

scott evennett

“Se você quiser treinar para ter um abdominal trincado de verdade, pare de fazer milhões de repetições de exercícios abdominais tradicionais (crunches e sit-ups), largue essas máquinas bonitinhas de abdominais e faça exercícios de calistenia, exercícios multiarticulares e para o corpo todo, sempre muito intensos“.

“São eles que vão promover uma maior queima de gordura total e construir uma resposta hipertrófica significativa”.

Por último, mas não menos importante, Scott falou sobre a importância da força mental para você ter o corpo que deseja.

Seu corpo é capaz de fazer 20 vezes mais do que sua mente vai permitir. Você só precisa acreditar. E se você quer um corpo que performe tão bem quanto é bonito, você precisa de uma mente forte como a de um soldado de Forças Especiais”.

“Corpo e mente. Tanto um quanto o outro são fundamentais. O ponto é conseguir treinar os dois ao mesmo tempo”.

LEIA MAIS: Alseny e Sakou: os gigantes que só fazem exercícios de peso corporal 
LEIA MAIS: 3 exercícios de peso corporal que você precisa dominar o quanto antes

Comentários