7 frutas essenciais para melhorar seu desempenho nos treinos

Para dar aquela incrementada aos seus suplementos da Iridium, se liga nessas frutas que vão te ajudar a melhorar o desempenho nos treinos!

As frutas são consideradas alimentos saudáveis e isso todo mundo já sabe.

São ricas em diversas vitaminas e minerais, fitoquímicos e outros nutrientes importantes para a saúde.

Muitos mitos também foram criados sobre o consumo das frutas, como o de que as frutas engordam.

De fato, em excesso as frutas podem colaborar para o ganho de peso corporal, mas se consumida com moderação e de acordo com as suas necessidades, as frutas não engordam.

Pelo contrário, as frutas podem ajudar no processo de emagrecimento pela presença dos fitoquímicos e também podem melhorar o desempenho físico.

Ou seja, te ajudar a chegar no seu objetivo de forma mais efetiva. E isso não é mito.

Diversos estudos avaliaram o consumo de determinadas frutas com a melhora do desempenho físico e recuperação após os treinos.

7 frutas essenciais para melhorar seu desempenho nos treinos

1. Abacaxi

músculos - abacaxi

A bromelaína, presente no abacaxi, auxilia na redução da inflamação e do dano muscular induzido pelo exercício, melhorando a recuperação muscular.

Um estudo realizado com ciclistas competitivos em 2016, mostrou a taxa de fadiga foi menor e que os níveis de testosterona foram mantidos em concentrações adequadas no grupo que recebeu bromelaína. 

2. Melancia

melanciamelancia

A L-citrulina, aminoácido presente na melancia, está ligada ao aumento de óxido nítrico (NO), que é um vasodilatador.

Assim, otimiza a utilização do oxigênio e melhora a absorção de nutrientes pelos músculo, o que gera mais energia e evita a fadiga muscular.

Um estudo realizado em 2016, concluiu que a suplementação de L-citrulina aumenta o desempenho e ajuda a reduzir a dor muscular após o exercício.

Portanto, é um aminoácido promissor para melhorar o desempenho esportivo.

Minotauro melancia, pré-treino da Iridium Labs, contém melancia em pó, além de conter cafeína, taurina, inositol e outros ingredientes que ajudam a aumentar disposição, energia e foco para os treinos.

3. Cranberry

cranberry

Os exercícios físicos intensos e exaustivos aumentam a produção de radicais livres, que trazem diversos benefícios a saúde e podem prejudicar o desempenho físico.

Este estudo realizado o ano passado sugere que a suplementação com extrato de cranberry contribui para um fortalecimento do potencial antioxidante em indivíduos expostos a exercícios físicos extenuantes.

4. Abacate

Dois principais motivos fazem do abacate um aliado da melhora da performance.

Um deles é porque o abacate é um potente antioxidante e previne a ação dos radicais livres.

O outro é porque, quando consumido antes do treino, aumenta energia e é um grande aliado da dieta low-carb.

Isso porque cada grama de gordura contém aproximadamente 9 calorias e o abacate é fonte de gordura boa.

O abacate pode causar desconfortos gastrointestinais durante o treino, em pessoas mais sensíveis e neste caso deve ser evitado.

5. Açaí

açaí 6

O açaí aumenta a capacidade antioxidante do organismo, reduzindo o dano muscular induzido pelo exercício.

Colaborando, portanto, para redução da queda do rendimento e melhora da recuperação. 

O consumo de açaí em praticantes de atividade física de alta intensidade pode ser uma boa alternativa na melhora do tempo de exaustão dos atletas.

A fruta ainda pode ser um excelente pré-treino, já que possui uma boa quantidade de calorias e ácidos graxos que podem ser utilizados como fonte de energia. 

Vale lembrar que a fruta in natura, em pó ou a polpa sem adição de açúcares e aditivos químicos.

6. Banana

A tão famosa banana antes e durante o treino é realmente uma boa opção de fruta para melhora da performance física.

Primeiro, porque é fonte de carboidrato que pode ser utilizado como fonte de energia.

Depois, porque é rica em vitaminas e minerais importantes que são comumente perdidos durante a prática de atividade física.

E sua deficiência pode causar fadiga, cansaço e câimbras musculares.

Logo, pode ser uma boa alternativa para prevenir a queda de rendimento físico.

7. Frutas vermelhas

Frutas Vermelhas

Assim como o açaí, as frutas vermelhas, como morango, mirtilo, framboesa e cereja são ricas em antocianinas.

Elas, além de responsáveis pela coloração destas frutas, possuem importante efeito antioxidante e anti-inflamatório.

Dessa forma, elas ajudam na redução dos radicais livres e seus efeitos negativos já citados e na redução de inflamações, lesões e na melhora da recuperação muscular, devido seu efeito anti-inflamatório.

Incluir essas e outras frutas, respeitando suas necessidades e objetivos, pode trazer diversos benefícios à sua saúde e também ao seu desempenho físico.

 

 

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