frango de academia não seja um

Frango de academia: 15 dicas para não ser um

Frango de academia não é o magrelo que está começando – esse é o iniciante, que merece respeito. Frango não depende do tamanho, nem da experiência; depende da atitude!

Vamos começar deixando claro uma coisa: frango de academia não é aquele magrelo que está começando agora – esses são chamados de iniciantes e merecem respeito. Ser um frango não depende do tamanho, nem do tempo que está na academia. Depende de atitudes.

Para deixar mais claro, fizemos um post hoje com dicas para você não ser um:

1. Não treine só peitoral e bíceps

Uma das principais características do frango é o corpo de Hulkito (braços de Hulk, pernas de mosquito). Isso porque ele vai seis dias da semana para a academia e treina só o peito e o bíceps. Fora as mil abdominais para ficar com tanquinho. Apenas não faça isso. Treine todos os grupos musculares.

2. Academia não é lugar de paquerar

Se você é daqueles que vai pra academia e, ao invés de treinar, fica observando as meninas treinarem, sinto muito, mas você é um frango. Academia não é balada pra você querer chegar e pegar geral, lá é lugar de treinar. Monstro que é monstro tem seus objetivos – e respeita os dos outros.

3. Seja humilde

Você percebe quando o cara é frango de academia quando ele esnoba os outros. Maromba de verdade ajuda o outro a fazer os exercícios certos ao invés de ficar rindo dos iniciantes! Aprenda que a humildade faz parte do caráter e cultivá-la é muito bom!

4. Não fique gritando

Às vezes você escuta o frango antes mesmo de vê-lo. Ele é o cara com um peso bem pequeno que grita para chamar a atenção. Tem gente que tem esse estilo para treinar, mas o frango grita exageradamente, só para que todos vejam o quanto ele se “esforça”.

5. O treino não é uma competição

Sabe aquele cara chato que fica olhando quanto peso os outros pegam só para poder esnobar dizendo que ele pega mais? Não seja nunca esse cara, porque esse cara é um frango!

6. Não fique conversando o tempo todo

Quem treina sabe que na academia sempre tem uns chatos que param ao lado do aparelho para ficar conversando. Academia não é lugar pra bater papo, portanto, não fique atrapalhando o treino de quem sabe o que quer!

7. Não seja invejoso

O típico frango olha pro monstro e já diz que ele é tremboliar (cara que toma bomba, mas não assume). Quem é rato de academia sabe que dá pra ter bastante resultado sem usar nenhuma parada errada, basta ter uma boa alimentação, com a suplementação certa, e se esforçar.

Mas o frango acha mesmo que suplemento e bomba são a mesma coisa, então, insiste em falar besteira.

8. Academia é coisa séria

Sabe aquela galera que anda em bando e quando faltam, faltam todos de uma só vez? Pois é, frango de academia costuma andar em bando e ter atitudes assim! Academia não é lugar de montar “gangue”, é lugar de treinar!

9. Não seja infantil

O cara vai pra academia, mas não faz agachamento, afinal, ele acha uma posição constrangedora. Parece que saiu da quinta série e foi pra academia achando que ia ficar com o corpo forte para mostrar para os amigos. Sai dessa!

10. Pegue a carga que você aguenta

Geralmente quem treina quer desafiar os próprios limites, mas o frango quer mais, ele quer mostrar que consegue ser o bonzão! Aí o que ele faz? Pega um monte de peso que não consegue levantar e pede ajuda para o instrutor, que acaba fazendo todo o trabalho duro.

11. Academia é pra treinar, não pra se olhar no espelho!

O cara fica mais de 15 minutos se olhando no espelho ao invés de treinar. Isso quando não dá um tempo pra fazer um book de fotos e dizer que treina. Meia hora depois ele pega as coisas e vai embora.

O espelho é para você ver se está fazendo os exercícios corretamente, se está exercitando os músculos certos… não para ficar se admirando.

12. Não precisa se embelezar

Se você vai para a academia treinar, suar a camisa de verdade, não tem que passar gel, tomar banho e se arrumar como se fosse pra balada. Você pode usar a roupa que quiser, mas que isso é uma atitude de frango, ah é!

13. Abaixa o braço!

O frango é tão frango que parece que tem asa, de tanto que deixa os braços abertos enquanto anda. Ele estufa o peito e levanta a cabeça, desfilando como se fosse o rei da cocada preta. Não faça isso, chega a ser esquisito!

14. Larga o celular!

Se você vai pra academia treinar, por que ficar sentado, ocupando o aparelho, para usar o celular? Tem gente querendo crescer de verdade! Se quer ficar mexendo no celular, senta no sofá da sua sala e boa sorte, cara!

15. Se for revezar, tenha bom senso

Imagine a seguinte situação: você está treinando, a pessoa pede para revezar com você e, claro, você aceita. Então, o frango vai e muda todo o aparelho, troca os pesos, depois que termina vai embora e deixa tudo lá! É, obviamente, tinha que ser frango pra fazer isso!

Não seja um frango de academia!

Depois dessas 15 dicas você já deve ter percebido que os frangos nada mais são do que os “zé ruelas” que inventam de ir pra academia pagar de machão, né? Pois bem, se você não quer ser um frango de academia, basta não ter atitudes como essas que a gente citou. Basicamente, basta usar o bom senso!

Você conhece alguém que faz alguma dessas coisas? Conta pra gente aí nos comentários!

 

Comentários