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3 sinais que provam que você precisa treinar mais os glúteos

O fortalecimentos dos glúteos é essencial para melhora do seu condicionamento físico, Se você sentir um desses sinais, é melhor começar a treinar direito!

Tem muito marmanjo por aí que passa o dia na academia, treinando braço, pernas, peitoral, abdômen e se esquece de trabalhar uma parte tão essencial para o corpo quanto esses outros citados: os glúteos.

Esqueça aquela bobagem de que “só mulher precisa treinar glúteos”. Qualquer pessoa com um mínimo conhecimento de bodybuilding sabe que isso é tão estúpido quanto preconceituoso. Não importa se você é homem ou mulher: os glúteos precisam de atenção especial.

A falta de treino focado nesses músculos pode afetar seu equilíbrio, sua postura e, claro, seu desempenho. Isso porque os glúteos participam ativamente de uma série de movimentos, inclusive vários que você precisa para exercícios importantes do seu treino.

E tem mais, quando seus glúteos são fracos, ainda podem causar diminuição da mobilidade nos quadris, levando seu corpo a compensar essa falta de mobilidade com o uso indevido do resto dos músculos do corpo.

Além disso, alguns sintomas podem indicar que você precisa malhar esses músculos para obter um melhor condicionamento físico de todo o seu corpo.

Confira alguns sinais que podem apontar que seus glúteos andam precisando de mais treino!

3 sinais que provam que você precisa malhar mais os glúteos

1- Dores no joelho ou quadril

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Se seus joelhos ou quadris começam a doer durante um treino, pode ser um sinal de um problema maior.

Ter dor no lado de fora do quadril (comumente diagnosticado como bursite) geralmente é um sinal tardio de fraqueza nos glúteos, enquanto a dor na frente do joelho durante a corrida também é um sinal comum de fraqueza do mesmo.

Uma maneira de testar isso é deitar-se de lado, com o quadril e o joelho perfeitamente alinhados, então estender sua perna para cima. Se houver dor, pode ser um sinal de glúteos fracos.

2- Má postura

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A má postura também pode ser um indicador comum de glúteos fracos.

Além disso, a postura ruim pode levar a outros problemas na coluna que podem até te afastar dos treinos. 

Dor na lombar também é outra consequência da falta de fortalecimento dos glúteos, e geralmente é causada pela falta de mobilidade do quadril.

3- Fascite Plantar

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A fascite plantar, ou dor aguda e inflamação dos calcanhares, é um sinal muito tardio de glúteos fracos.

Trata-se de uma inflamação no tecido que conecta o calcâneo (osso que forma o calcanhar) aos dedos.

Essa inflamação ocorre  geralmente em quem pratica corridas, e como ter glúteos fortalecidos ajuda a performance nas passadas, acaba também evitando esse tipo de lesão.

E para fortalecer essa região do corpo, você já deve tá cansado de saber. Invista em agachamentos, levantamento terra e Stiff.

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