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7 formas eficientes para queimar gordura corporal

Muita gente sofre na hora de queimar gordura corporal e fazer os músculos aparecerem. Mas algumas dicas podem resolver este problema!

Quase todo mundo que treina já quis, em algum momento, queimar gordura corporal.

Seja quando começa a treinar e está um pouco fora de forma, seja depois de ganhar massa e ir em busca da definição, seja depois das férias…. enfim, mais cedo ou mais tarde você vai querer isso (se é que já não quis).

O ponto é que muita gente não sabe fazer isso da melhor forma.

A alimentação é parte essencial do processo e deve se adequar a esse objetivo – o ideal, claro, é conversar com um nutricionista para montar o cardápio perfeito para suas necessidades.

Só que além da dieta, outras coisas também têm importância no processo para queimar gordura de forma de rápida e eficiente – os exercícios, por exemplo, também são fundamentais.

Veja, aqui embaixo, sete formas para você queimar gordura de forma eficiente, cientificamente comprovada, no menor tempo possível.

É claro que seguir as dicas aqui não vão fazer milagre. Você ainda vai precisar de dedicar muito nos treinos, na alimentação e na suplementação. Mas essas dicas pavimentam o caminho que você deverá seguir. Se liga:

7 formas eficientes para queimar gordura corporal

1- Coma mais proteína

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A ingestão diária de cerca de 2g de proteína para cada quilo de peso corporal é ideal para promover o aumento de massa muscular. Mas também ajuda a aumentar a queima de gordura!

Uma maior ingestão de proteína, equilibrando a quantidade dos outros nutriente da dieta, de forma que o número de calorias não ultrapasse as suas necessidades diárias, pode ajudar a queimar mais gordura corporal e acelerar o metabolismo.

Uma das explicações para isso é que a comer mais proteína aumenta a produção de um hormônio que diminui a fome e aumenta a saciedade.

A outra explicação é que ajuda no ganho de massa muscular e quanto mais massa muscular, maior o gasto calórico diário. Ou seja, maior a queima gordura.

Iridium Whey Woman é uma ótima fonte de proteína. Além de conter alta quantidade de proteína, possui BODYBALANCE™, um peptídeo de colágeno que possui estudo comprovando efeitos positivos em relação ao ganho de massa muscular e redução de gordura corporal.

2- Não tenha medo da gordura

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Antigamente, era o senso comum de que, para queimar gordura, você deveria cortar totalmente a ingestão de gordura. Hoje já se sabe que não é bem assim.

A gente já explicou neste outro post, mas o fato é que para queimar gordura, você precisa ingerir gordura.

Claro que estamos falando das gorduras boas, de alimentos como o salmão, o abacate, o azeite, as castanhas e muitos mais.

Não tenha medo de consumir gordura. Apenas escolha as fontes adequadas.

3- Treine com cargas maiores

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O consumo energético pós-treino é uma poderosa ferramenta para quem quer queimar gordura. De quanto ele será, e também a sua duração, dependem de uma série de fatores, mas uma das mais importante é quanto peso você levantou.

Pesquisadores da Universidade Norueguesa de Esporte e Educação Física descobrir que aumentar a carga e diminuir o número de repetições produz um aumento significativo no metabolismo, o que aumenta o consumo energético pós-treino e, por consequência, a queima de gordura continua por mais tempo após o fim da sessão.

É verdade, também, que fazer mais repetições em menos tempo (com cargas menores) pode aumentar a queima de gordura durante o treino… por isso o ideal é misturar as duas formas em uma mesma sessão, otimizando a queima de gordura durante e após o treino.

4- Diminua o descanso entre as séries

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Um estudo do New Jersey College descobriu que atletas que descansaram 30 segundos entre cada série no supino queimou 50% mais calorias do que aqueles que descansaram por 3 minutos.

Claro que é difícil ver alguém com um descanso tão grande na academia, mas de qualquer forma o menor tempo de descanso pode acelerar a queima de gordura. Talvez não 50% mais, mas algo significativo.

Para maximizar a queima de gordura, tente descansar menos de 1 minuto entre cada série.

5- Faça HIITs

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A melhor maneira de usar os exercícios cardiorrespiratórios para queimar gordura é fazendo HIITs – os treinos intervalados de alta intensidade.

Além de terem a eficiência na queima de gordura comprovada cientificamente por diversos estudos, o que garante que é melhor, por exemplo, um HIIT de sprints do que 40 minutos de esteira, os HIITs ainda são curtos.

E isso vai fazer não apenas você economizar tempo, como evitar que você catabolize e queime massa magra, que é o que pode acontecer se você errar a mão e exagerar no cardio “convencional”.

6- Consuma alimentos termogênicos

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Os alimentos termogênicos são grandes aliados de quem quer queimar gordura. Isso porque ajudam a acelerar o seu metabolismo e na queima de gordura corporal.

Pimenta e canela são dois exemplos de alimentos termogênicos naturais e fáceis de consumir.

A pimenta especialmente, graças a presença da capsaicina, substância que comprovadamente aumenta o consumo de energia e ainda diminui a fome. A queima de gordura ainda pode ser maximizada se consumida com cafeína.

Outra forma fácil de consumir alimentos termogênicos é através da suplementação.

Suplementos com cafeína são os mais potentes, já que a ação termogênica desta substância já foi amplamente estudada e comprovada pela ciência

Kimera Extreme é o suplemento termogênico da Iridium Labs que contém mais cafeína por dose – 420 mg, e ainda contém TCM e tecnologia time release.

Essa tecnologia permite a rápida liberação de TCM para aumento imediato de energia e liberação de gradual de cafeína, proporcionando um efeito termogênico prolongado.

A cafeína ainda dá mais disposição e energia, para você melhorar sua performance nos treinos.

Kimera Woman é outro termogênico da Iridium Labs, que foi desenvolvido especial para as mulheres.

Ele possui menos cafeína por dose devido a sensibilidade do público feminino, entretanto contém óleo de cártamo, extrato de semente de uva e outros ingredientes para potencializar a ação termogênica do produto.

7- Faça exercícios de peso livre

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Os exercícios de peso livre, especialmente os multiarticulares como o agachamento, queimam mais calorias do que exercícios similares feito em aparelhos – como o leg press.

A diferença acontece por causa do maior número de músculos estabilizadores utilizados nos exercícios de peso livre, porque as máquinas fazem parte deste trabalho por você.

 

 

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