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Fitball: como aprimorar seu treino gastando pouco

Ao contrário do que muitos imaginam, a “bola suíça” pode proporcionar um treino pesado e eficiente. Veja como utilizar o equipamento e obter o máximo de benefícios dele!

Você já ouviu falar em fitball? Também conhecido como bola suíça, o aparelho foi desenvolvido na década de 70 e inicialmente era utilizado no tratamento de pessoas que sofriam de problemas neurológicos.

Algum tempo depois, após diversos estudos, foi constatado que as bolas do fitball também auxiliam em melhorias na coordenação dos movimentos e podem ser grandes aliadas de quem treina para ficar com um corpo bombado.

Uma das principais vantagens do aparelho é que ele possui baixo custo e os exercícios feitos com ele são bastante simples.

Ou seja, se você é adepto ao mundo fitness e tem conhecimentos básicos na área, poderá realizar seus exercícios em casa, e o que é melhor, gastando muito pouco, quase nada, pois uma vez que você tiver adquirido o equipamento, nunca mais terá gastos. Continue lendo e saiba como usar o fitball para aprimorar o seu treino gastando pouco!

Como utilizar o Fitball?

Antes de tudo você deve fazer um aquecimento, sentando-se na bola com as pernas dobradas e os pés apoiados no chão. Em seguida, é recomendável que se dê saltos, unindo e afastando as pernas. Esse procedimento deve ser repetido por cerca de três minutos.

Existem diversos exercícios que podem ser realizados com o fitball. Você pode solicitar ao personal trainer da academia que você frequenta, que ele te passe algumas dicas de exercícios para você fazer em casa com o fitball e ficar ainda mais monstro.

Trabalhe o corpo todo

A principal vantagem da utilização o fitball é que o instrumento permite que se trabalhem os músculos do corpo todo, assim como na musculação.

Ao invés de fazer os músculos crescerem, os exercícios feitos no fitball resultam em maior firmeza e definição, sendo ótimos para quem quer ter um corpo torneado.

Treine pesado

Os exercícios com fitball não são levinhos e muito menos são recomendados apenas para as mulheres, como alguns desinformados dizem. Apesar de se enquadrar na categoria slow gym, que caracteriza exercícios mais leves, algumas modalidades de treino com fitball podem ser bastante pesadas.

Relaxe e melhore o equilíbrio

Treinar com fitball faz com que o equilíbrio e a coordenação motora sejam trabalhados com bastante intensidade, não trabalhando apenas os músculos, mas também as articulações. Além disso, os exercícios fazem com que o corpo e a mente relaxem, inclusive liberando uma maior quantidade de hormônios como a endorfina e a testosterona. Se você se alimenta de forma saudável e complementa a alimentação com suplementos, verá resultados ainda mais eficazes.

Melhore sua postura

Você deve saber que ter uma postura correta é essencial, principalmente para quem tem um corpo bombado, não é mesmo? Este treino caracteriza-se também por melhorar a postura correta e saudável, contribuindo também para melhoria da qualidade de vida de quem o pratica.

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