FERNANDO SANTO FORTE XFCi

Fernando ‘Santo Forte’ estreia no XFCi em evento com ex-UFC

Volta de Fernando ‘Santo Forte’ será no Xtreme Fighting Championship contra lutador invicto; card principal terá nomes conhecidos do MMA

Está confirmado: o peso-pesado Fernando “Santo Forte” Rodrigues volta a lutar no próximo dia 19 de março, contra Tiago Rodrigues, em confronto válido pelo Xtreme Fighting Championship International (XFCi).

Um dos maiores eventos de MMA do planeta, o XFCi terá lutadores de renome no card do evento 14, que acontece em São Paulo.

Além da Luta entre ‘Santo Forte’ e ‘Tiagão’, os destaques são os ex-UFC Hermes Franca, que enfrenta Ricardo Tirloni, e Fabio Maldonado, que faz sua estreia no XFCi contra o norte-americano Andrew Flores Smith.

“Para mim é uma honra lutar o XFCi, é um grande evento, dos maiores… e melhor ainda estrear em um card tão bom. Estou bem satisfeito e feliz com essa oportunidade, e não vou decepcionar. Não estou indo para o XFCi só para essa luta, mas para no futuro disputar o cinturão e ser o dono dessa categoria”, disse o lutador.

Fernando ‘Santo Forte’, que é parte do time de atletas da Iridium Labs e tem o jiu-jitsu e o muay thai como suas especialidades, vem de derrota contra Oli Thompson em luta válida pela final do IGF – Inoki Bom-Ba-Ye 2015, disputado no Japão.

Mesmo assim, continua com ótimo retrospecto e boa perspectiva para a luta. No cartel, soma 9 vitórias e apenas uma derrota.

“Depois da última derrota, agora não vou querer me arriscar tanto. Aquela história de que a gente aprende mais com derrota do que com vitoria é real. Vou lutar com mais calma, trabalhar mais, me preocupar mais com a guarda, sem me desesperar em busca do nocaute. Vou deixar a luta evoluir. Se for no chão, é no chão, se for em pé, trocar em pé. O importante é vencer e eu estou bem confiante”.

Seu adversário, ‘Tiagão’ Rodrigues tem 6 vitórias e ainda não conheceu o gosto amargo da derrota em sua carreira no MMA. Por isso, é um adversário perigoso, que promete uma luta dura.

“Já passei os vídeos das lutas dele para os meus técnicos começarem a pensar na minha estratégia. Vi que ele gosta de lutar no chão, vem de seis vitórias… é um cara perigoso, com envergadura maior que a minha. Mas vai ser uma luta boa. Tive bastante tempo para me preparar e estou confiante na vitória”.

O XFCi 14 terá um card com 12 lutas – ‘Santo Forte’ x ‘Tiagão’ será a nona, e uma das lutas mais aguardadas da noite, por ser a única entre dois pesos pesados.

Apesar de fechado ao público, o XFCi 14 terá transmissão ao vivo do canal Esporte Interativo, que, inclusive, já fez uma entrevista com ‘Santo Forte’ sobre sua estreia no evento.

 

Comentários