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6 exercícios para desenvolver um tronco em ‘V’ em pouco tempo

O tronco em “V” é parte fundamental do seu desenvolvimento muscular se você quer realmente chamar a atenção sem camisa. Saiba como chegar lá!

Para ter um shape realmente impressionante é preciso desenvolver todas as partes do corpo. Uma das coisas mais difíceis é o famoso tronco em “V” – enorme no alto das costas e diminuindo até a cintura.

O tronco em “V” é parte fundamental do seu desenvolvimento muscular se você quer realmente chamar a atenção quando estiver sem camisa – não… não basta um abdômen trincado, trapézio enorme e braços gigantes!

Para conseguir esse crescimento lateral que vai dar esse formato em “V” para o seu tronco, é preciso trabalhar principalmente as costas – em especial o latíssimo do dorso.

Aqui, mostramos seis exercícios que vão te ajudar a chegar lá. Confira!

6 exercícios para desenvolver um tronco em ‘V’

1- Remada curvada

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Este é possivelmente o exercício que mais vai te ajudar a crescer lateralmente, deixando seu tronco com aquele formato em “V” que você – e todo maromba! – tanto procura.

Isso acontece porque a remada curvada trabalha intensamente o latíssimo do dorso, que é o músculo mais importante para esse crescimento lateral.

Ao mesmo tempo, o exercício também atua no eretor da espinha, trapézio, deltoide posterior e romboides – o que é ótimo para ter costas (e tronco) trincada e um tronco realmente impressionante!

2- Barra fixa com pegada aberta

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Este é um exercício clássico do bodybuilding, que acabou caindo um pouco em desuso ultimamente – o que é um baita erro.

A barra fixa com a pegada aberta te obriga a levantar o peso do seu próprio corpo no ar, o que ativa o sistema nervoso central e recruta muitas fibras musculares.

Além disso, com a pegada aberta você abre as escápulas, favorecendo o trabalho no latíssimo e o seu crescimento para os lados.

3- Remada unilateral com halteres

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Este é um grande exercício para as costas, porque trabalha diversos músculos e promove o crescimento tanto lateral quanto de profundidade por toda a extensão do latíssimo – e de forma mais eficiente que a maioria dos exercícios.

O fato de ser unilateral permite ainda que você trabalhe um lado de cada vez, que por sua vez permite maior intensidade e mais fibras musculares recrutadas.

Para completar, este exercício promove uma alongamento muscular que tem efeito anábolico – e isso certamente vai te ajudar a crescer!

4- Remada baixa pegada aberta

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A remada baixa com cabos é um dos exercícios mais utilizados entre os grandes fisiculturistas para o treinamento de dorsais.

Esse exercício vai atingir o latíssimo e forçar sua expansão, mas também trabalhar vários outros músculos como trapézios e vários outros.

A execução do movimento pode fazer toda a diferença na eficiência do exercício e em quais os músculos ele irá atuar mais intensamente. Além disso, uma execução ruim pode provocar lesões.

Preste atenção à execução do movimento!

5- Pulldown

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Outro exercício que não é muito utilizado, mas que vale a pena colocar na rotina do treino de costas.

O pulldown é muito bom alguns dos principais músculos das costas, e esse trabalho específico dos músculos da região é muito importante para conseguir crescer essa área de verdade!

6- Desenvolvimento

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O Desenvolvimento, ou Overhead Press, é um “bônus” nessa lista. Porque não adianta trabalhar o latíssimo do dorso e outros músculos das costas, se você não trabalhar os ombros.

Este exercício é essencial para trabalhar os deltoides, e para você crescer lateralmente, os ombros fazem parte desse processo.

Com o Desenvolvimento, você faz com que os deltoides também se estendam para os lados, acompanhando o latissimo e deixando você com aquele shape em “V” realmente insano!

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