4 exercicios queimam mais que corrida

4 exercícios que queimam mais calorias do que a corrida

Se você não gosta de corrida mas quer queimar gordura, nós temos a solução. Alguns exercícios queimam mais calorias do que correr. Descubra 4 deles!

Correr é bom demais. Reduz o estresse, aumenta a resistência e queima calorias: em torno de 10 por minuto. Tudo isso com a praticidade de um par de tênis e o mundo.

Mas e se correr não for seu exercício favorito? Você tentou esteira, asfalto, terra, pista de atletismo, grupo de corrida no facebook, assinatura de revista, fórum…e nada?

Normal. Você não está sozinho.

Além da corrida, existe uma infinidade de atividades que podem queimar calorias e te ajudar a manter os músculos em evidência, já que você sabe que de nada adianta malhar se a sua % de gordura corporal for alta.

A gente bate bastante nessa tecla, já que intensidade é mais importante do que volume quando o assunto é queima de gordura. Correr não garante emagrecimento.  Intensidade sim. Tanto que há descobertas comprovando que até mesmo a musculação pode gerar mais ganhos nesse sentido.

Mas você não precisa ficar só na academia! Confira abaixo.

4 exercícios que gastam mais calorias do que a corrida.

Burpee

4 exercicios queimam mais que corrida - burpee

Uma pessoa de 80 quilos queima cerca de 1.43 calorias por burpee, de acordo com Jeff Godin.

7 minutos disso e você já bateu os dois dígitos.

De acordo com um estudo apresentado no encontro anual American College of Sports Medicine,  10 repetições velozes gastam mais do que 30 segundos de sprint na bike, e desenvolvem mais músculos já que você utiliza membros inferiores e superiores.

Pular corda

4 exercicios queimam mais que corrida - pular corda

Não precisa lutar boxe pra pular corda.

Só precisa da corda. Com 11 reais você já pode ir as compras.

E olha que esse é outro exercício que queima muitas calorias. 100 a 120 pulos garantem 13 calorias a menos por minuto. E os benefícios vão além, já que você usa mais músculos do que a corrida e de quebra ainda faz um treino de equilíbrio.

Agachamento Tabata

4 exercicios queimam mais que corrida - tabata

Tabata e HIIT se confundem bastante. A gente explica.

Nesse exercício, a proposta é fazer agachamento com salto, quase um burpee. São 20 segundos de exercício para 10 de descanso. O pessoal da Universidade de Auburn usou esse protocolo e os resultados foram excelentes.

13.4 calorias queimadas por minuto, e o aumento da taxa metabólica de repouso para o dobro do normal por 30 minutos. Não tem tecido adiposo que aguente!

Bater corda

4 exercicios queimam mais que corrida - bater corda

Bravo com o chefe? Desconte nas cordas! Se antes falamos pra você pular, agora bata. Esse exercício vem se tornando cada vez mais popular, muito por conta do cross fit e dos treinos funcionais.

Queima 10.3 calorias por minuto e ajuda a controlar totalmente o estresse. Além disso, é um exercício de baixo impacto já que não prejudica as articulações, principalmente as do joelho. Pesquisadores da Universidade de Nova Jersey concluíram que, além dessa alta queima de calorias, bater corda é campeão em consumo de oxigênio.

Para fazer este exercício, o ideal é usar uma corda naval, e não uma convencional, como a que se usa para pular – é possível comprar corda naval em qualquer loja de esportes, como nesta aqui.

Então, se você não curte correr e precisa queimar calorias… agora você tem quatro opções ainda mais efetivas! Qual delas você vai tentar primeiro?

 

Comentários

 

Comments are closed.