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[VÍDEO] 4 exercícios de peso corporal que vão deixar suas pernas trincadas

Se engana quem pensa que um bom treino de pernas exige equipamentos acessórios. Dá pra fazer um treino insano só com exercícios de peso corporal!

O treino de pernas é essencial, não apenas por uma questão estética, já que um corpo equilibrado é fundamental para a composição do seu shape, mas também porque ele é capaz de melhorar sua performance e aumentar os seus ganhos, como a gente já mostrou neste outro post.

Mas se engana quem pensa que para fazer um treino sinistro de pernas é preciso usar vários equipamentos ultra-modernos e outros tantos acessórios caros. Na verdade, é exatamente o contrário: você pode fazer um treino insano de pernas sem usar absolutamente nada além do seu corpo.

Para mostrar alguns exercícios capazes de fazer isso por você, convocamos o professor Henrique Hamoy (Cref 082590-G/SP), da academia Crossfit Itaim.

Abaixo, você pode ver 4 opções de exercícios que utilizam apenas o peso do seu corpo para desenvolver os músculos da sua perna. E, antes de falar que é fácil e que não vai te ajudar, teste. Tente fazer uma sequência de séries de todos eles e veja com seus próprios olhos se funciona ou não.

O ideal, claro, é conversar com o seu professor para definir volume e intensidade do treino, mas o fato é que dá para fazer um bom treino de pernas só com esse tipo de exercício, de peso corporal.

Também não vale usar a desculpa do seu objetivo para evitar esse tipo de treino, porque ele pode ser útil, sim, para todo mundo que treina – o cara que quer força, o que busca hipertrofia, o outro que quer resistência e assim por diante.

Se liga abaixo nas dicas do Henrique para trincar as pernas até quando você não pode ir na academia:

[VÍDEO] 4 exercícios de peso corporal que vão deixar suas pernas trincadas

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