Chin up

5 exercícios de peso corporal para colocar no treino e ‘bombar’ seu bíceps

Deixe um pouco de lado as barras, os halteres e use o peso do seu próprio corpo para fazer crescer seu bíceps e ficar forte!

Muita gente torce o nariz quando se fala em exercícios de peso corporal – mesmo que a flexão e a barra fixa, entre outros, estejam entre alguns dos melhores exercícios que existem. Só que isso é um grande vacilo.

Os movimentos que usam o peso corporal como resistência são muito úteis para variar o treino e garantir resultados significativos. Já imaginou utilizar o próprio peso do corpo para conseguir ficar com bíceps insanos? Pois é…isso é totalmente possível.

Esqueça as barras e os halteres. Você não precisará de nada disso. Precisará apenas… de você mesmo!

Se liga:

5 exercícios de peso corporal para colocar no treino e ‘bombar’ seu bíceps

1. Remada invertida na barra

 

Um exercício bom para quem ainda não se sente confortável fazendo a barra fixa, a remada invertida pode ser feita no Smith.

Se precisar, leve um colchonete e deite sobre ele. Feito isso, segure com as duas mãos na barra, flexione levemente os joelhos e use os calcanhares como base para os pés.

Não deixe as costas encostarem no chão. Mantenha os braços paralelo aos ombros e aí faça a remada. Se você descer mais o corpo, ficará mais difícil.

2. Barra Fixa com Pegada Supinada

A Barra fixa é um exercício genial, pois trabalha tanto as costas, quanto o bíceps. Ambos os grupos são bem exigidos neste exercício.

Afinal, é preciso muita força nos braços para puxar o corpo, não é mesmo?

Além de trabalhar os braços e costas, você ainda estará fortalecendo o seu core, que é importantíssimo para seu treino. 

Com um pequeno ajuste, é possível deixar o foco nos bíceps maior, colocando esse músculo como o mais ativado do movimento. Neste caso, a ideia é fazer a barra fixa com pegada pronada e mais fechada.

Além de colocar o foco nos bíceps, isso ainda vai deixar o exercício mais desafiador e difícil.

4. Rosca direta com elástico

 

Fazer rosca utilizando o elástico é ótimo para isolar o bíceps, além de dar mais precisão para a fase excêntrica, alongando e fortalecendo o bíceps.

Para realizar o exercício você precisa de uma faixa elástica de nível baixo a médio, que tenha uma alça em cada extremidade.

Deste modo, agarre as alças e pise os dois pés no centro dela. Com os braços na largura dos ombros, faça o movimento de rosca e segure-o por 3 segundos.

5. Isometria na Barra Fixa

 

Faça a mesma coisa que vc faria na barra fixa, porém, não desça o corpo. Mantenha-o movimento com o queixo acima da barra.

Segure o máximo de tempo que você conseguir. Quando não der mais, aí sim retorne à posição inicial e descanse.

6. Suspension Trainer Biceps Curl

 

Um importante exercício que exige não só dos dos seus braços, mas também do core. É importantíssimo fortalecer o core.

Saca estes exercícios para core que serão vitais para seus treinos na musculação.

Agora voltando ao exercício em questão, para realizá-lo você terá que segurar as alças e suspender o corpo cerca de 45º.

Segure a alça com pegada pronada, palma das mãos voltadas para seu rosto, puxe até os braços ficarem em um ângulo de 90º.

LEIA MAIS: Como a ‘memória muscular’ pode influenciar os ganhos de um bodybuilder
LEIA MAIS: Batalha dos exercícios: qual é o melhor exercício que existe?
LEIA MAIS: 6 dicas para você ser um bom parceiro de treino na academia

Comentários