levantamento terra - deadlift

4 exercícios para melhorar seu desempenho no levantamento terra

Exercícios que podem te ajudar a melhorar num dos movimentos mais completos e importantes que existem: o levantamento terra!

O levantamento terra é um dos exercícios mais importantes, emblemáticos e populares que existem.

É parte essencial de qualquer treino minimamente decente e, se você quer chegar em algum lugar com sua dedicação na academia, precisa fazer esse exercício direito.

O terra – também conhecido por seu nome em inglês “deadlift” –  é um daqueles exercícios para o corpo todo, e por isso ele é tão importante: para mandar bem, você precisa trabalhar basicamente tudo.

Pernas, core, costas, braços… você precisa desenvolver quase o corpo inteiro se quiser fazer um bom levantamento terra.

Assim, o terra te obriga a evoluir sempre, e de forma abrangente. Isso, claro, sem contar os benefícios que ele próprio oferece.

Se você ainda não manda muito bem no terra, existem alguns exercícios que podem facilitar o seu caminho para chegar lá. Se liga abaixo:

4 exercícios para melhorar seu desempenho no levantamento terra

1- Agachamento frontal

agachamento frontal

As pernas são muito requisitadas no deadlift, por isso os agachamento são uma boa forma de se preparar para este exercício.

A vantagem do agachamento frontal é que ele força menos os joelhos e a coluna do que o agachamento tradicional. Promove um recrutamente altíssimo de fibras musculares com pouco risco.

LEIA MAIS: Agachamento ou agachamento frontal, qual o melhor para você?

2- Impulso de quadril (Hip Thrusts)

hip thrusts - impulso de quadril

Os hip thrusts são uma excelente forma de aumentar a força dos glúteos e dos quadríceps, e é bastante simples e fácil de fazer.

Se você quer aumentar a força da cadeia posterior – e se você pretende evoluir no terra, acredite: você quer – essa é uma das melhores opções disponíveis.

LEIA MAIS: James Harrison, da NFL, impressiona ao levantar 326kg no quadril

3- Remada unilateral com halteres

remada unilateral halteres

A parte superior das costas é fundamental para um levantamento terra pesado. E a remada unilateral com halteres trabalha esses músculos.

Além disso, a parte superior das costas bem desenvolvida vai melhorar a sua postura, o que vai favorecer uma boa execução de movimento durante o levantamento terra.

4- Farmer’s Walk

farmers walk halteres

Outra qualidade fundamental para um bom levantamento terra é desenvolver uma boa pegada. Se a sua pegada é fraca, você dificilmente vai conseguir levantar cargas elevadas no terra – isso para não dizer que será impossível.

Uma das formas mais eficientes que fortalecer e desenvolver a pegada é fazendo o Farmer’s Walk – que, em bom português, é segurar um peso considerável em cada mão e sair andando.

Outras formas de trabalhar o antebraço e fortalecer a pegada também serão úteis, a vantagem do Farmer’s Walk é que ele também te obriga a manter uma boa postura, o que será útil no terra.

Bônus: as ferramentas mais adequadas

Alguns suplementos também podem ajudar a melhorar sua performance física e com isso melhorar o seu desempenho no terra.

Minotauro é um suplemento pré-treino que vai melhorar seu desempenho físico, além de dar mais energia, foco e disposição!

A combinação de Taurina, Cafeína, Glucoronolactona, Inositol e outras vitaminas e minerais presentes em Minotauro, reduz a fadiga e o cansaço, prevenindo a queda de rendimento físico.

Assim, você tem mais energia e uma performance muito melhor durante os treinos!

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E aí, pronto pra evoluir e destruir no terra? 

 

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