exercicios incomuns

5 exercícios incomuns que podem oferecer ótimos resultados no seu treino

Muita gente cai no erro de fazer sempre os mesmo exercícios a cada treino; aqui, você pode ver alguns pouco conhecidos, mas que podem ser úteis!

Todo mundo que treina pesado conhece dezenas e dezenas de exercícios, mas em geral coloca apenas alguns poucos na rotina. Isso não é necessariamente um problema, mas tendo em vista que a variação de estímulos pode maximizar os resultados, ampliar o leque pode ser uma boa.

Se você não está afim de explorar os exercícios que você conhece, não se preocupe: se você conhece algumas dezenas, pode acreditar que existem outras muitas centenas de exercícios eficientes por aí.

Para te ajudar na missão, separamos uma lista com alguns exercícios incomuns e que podem ser muito úteis – são exercícios variados, para diferentes grupos musculares, mas que podem ser a mudança que faltava no seu treino para os resultados serem ainda melhores. 

Se liga:

5 exercícios incomuns que podem oferecer ótimos resultados no seu treino

1- Cuban Press

Foto: http://workoutlabs.com/O Cuban Press é um exercício que combina os músculos do ombro e o manguito rotador. Para fazer, segure um haltere em cada mão, sempre mantendo uma posição ereta.

Na sequência, levante os braços e gire os ombros externamente em 180º. Depois de realizada a sequência, volte à posição inicial.

2- Pullover com braços estendidos

Foto: http://medicinanaturalhomem.com/O objetivo desse exercício é desenvolver os peitorais e ao mesmo tempo expandir a caixa torácica.

A execução é bastante simples: deve-se colocar um haltere em um banco e após se virar e deitar no mesmo de forma perpendicular.

O haltere deve ser segurado com as duas mãos, que devem ser mantidas acima do peito. Em seguida, o peso deve ser abaixado lentamente, sempre mantendo os braços retos, de forma que se possa sentir a caixa torácica estirar.

Apesar de pouco comum nas academias, esse exercício é bastante recomendado a quem deseja ter resultados rápidos no peitoral.

3- Alternado de exercícios leves e pesados

Profissionais de educação física renomados aconselham seus alunos a realizarem um treino alternado entre o leve e o pesado.

Você pode, por exemplo, iniciar com um exercício simples para bíceps com rosca direta e séries de quatro a seis repetições e em seguida partir para um treino mais pesado com taxas de repetições maiores.

Essa série de exercícios, aliada ao consumo de suplementos, auxilia no desenvolvimento saudável dos músculos.

4- Superagachamento

O superagachamento é outro exercício recomendado para quem deseja ganhar músculos em pouco tempo.

A prática é bastante simples: deve-se realizar séries únicas de vinte repetições de agachamento com intervalo de dez segundos entre uma repetição e outra.

É aconselhável que nesse intervalo se respire fundo para que sejam recrutadas mais unidades motoras.

5- Rosca no cabo alto

rosca-no-cabo-altoTambém conhecido como pulley, esse exercício trabalha os bíceps.

É realizado com uma polia, que deve ser colocada na altura dos ombros. Em seguida, deve-se fazer a flexão dos cotovelos, sem movimentá-los para baixo.

As cinco modalidades apresentadas, apesar de pouco comuns no dia a dia dos atletas, são muito eficazes para quem deseja manter o corpo sarado.

Agora você não tem mais desculpa para não variar a malhação. Que tal colocar em prática agora mesmo?

Se você gostou das dicas entre em contato conosco. Seu retorno é muito importante para que possamos aprimorar cada vez mais nosso trabalho. Até a próxima e um bom treino!

Comentários

 

Comments are closed.