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3 exercícios fundamentais para você desenvolver os músculos da perna

Se você tem cabulado o treino de pernas, pode começar com 3 exercícios que vão fazer uma boa diferença no seu corpo!

Tá cheio de maromba por aí que odeio o “leg day” (dia de treinar pernas). Não é por acaso que tá cheio de gente com um tronco enorme, bíceps gigantescos, trapezio na orelha… e perninha de grilo.

Mas, além de bizarro esteticamente, esse desequilíbrio pode provocar impacto no treino. Com pernas fracas, vários exercícios importantes serão comprometidos.

Treinar pernas é fundamental para qualquer maromba que se preze, e para bombar a sua não é preciso ficar apenas nos exercícios isolados.

Na verdade, os multiarticulares podem ser até melhores para fortalecer e desenvolver os músculos da perna. Aqui, separamos três dos mais importantes.

Coloque-os no seu “leg day” e tenha pernas gigantes e definidas!

3 exercícios fundamentais para você desenvolver os músculos da perna

1- Agachamento com barra

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Tem que ser muito mirim para ignorar esse exercício. Agachamento com barra frontal ou nas costas são e sempre serão essenciais para o desenvolvimento do quadríceps.

Faça essas duas variações, que se complementam! Comece com pouca carga, para aperfeiçoar a técnica, e então parta para pesos maiores.

Isso evita que você tenha contusões e ainda garante um joelho forte para sempre!

2- Sprints

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Corridas curtas de velocidade têm uma lista infinita de benefícios – da queima de gordura à aceleração do metabolismo. Entre eles, o trabalho intenso na panturrilha e no quadríceps.

Uma rotina com alguns sprints vai ajudar a desenvolver e definir os músculos da perna.

Mas você também pode fazer um HIIT de sprints – poucos minutos, ou uma ou duas centenas de metros – e você vai sentir a diferença.

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3- Levantamento terra

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O famoso deadlift pode ser monstruoso para o seu treino se você dominar a técnica e executá-lo com perfeição – e não é difícil chegar lá: basta se dedicar antes de sair aumentando a carga.

Se executado direito, o levantamento terra vai trabalhar muito os glúteos e o quadríceps, e também ajudar no desenvolvimento do tronco, que faz a estabilizaçã do movimento durante todo esse exercício.

Faça um bom levantamento terra e seus membros inferiores e seu tronco vão agradecer.

É claro que existem outros exercícios que podem (e devem) ser usados no treino de pernas – a gente até ouviu alguns fisiculturistas sobre esse assunto – mas com esses três você já tem um começo, e pode ter ótimos resultados.

Bons treinos!

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