estabilização de ombros

[VÍDEO] 3 exercícios para melhorar a estabilização de ombros no levantamento de peso

O esforço excessivo nas articulações do ombros pode causar lesões ou reduzir a eficiência do seu treino. A solução? Melhorar a estabilização de ombros!

Você deve saber a importância dos ombros nos exercícios de levantamento de peso – basta praticar uma vez para perceber.

Tanto as articulações quanto os músculos da região dos ombros têm papel fundamental na execução de movimentos como supino, desenvolvimento e as variações do agachamento, como o front squat e o overhead squat. No entanto trabalhar a estabilização do ombro é essencial para o arranco e arremesso, que são os exercícios do levantamento de peso olímpico (LPO).

Por tudo isso, e especialmente se você vai trabalhar com cargas elevadas, ter uma boa estabilização de ombros é essencial.

As articulações dos ombros não são as mais firmes do corpo, e o esforço gerado nelas por este tipo de exercício pode facilmente causar lesões ou reduzir a eficiência do seu treino. Por isso fortalecer e estabilizar o manguito rotador passa a ser parte do seu treino.

Nós conversamos com Henrique Hamoy, da academia Crossfit Itaim, em São Paulo, sobre a preparação dos atletas de crossfit para os exercícios de levantamento de peso, como o arranco (que a gente já explicou como funciona aqui), arremesso.

O treinador mostrou, na prática, 3 exercícios que vão melhorar a estabilização de ombros e preparar suas articulações para o levantamento de peso. Confira!

[VÍDEO] 3 exercícios para melhorar a estabilização de ombros no levantamento de peso

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