dennis wolf leg press

Os 6 exercícios preferidos de Dennis Wolf para um treino insano de pernas

Campeão do Arnold Classic em 2014, Dennis Wolf mostrou quais os seus exercícios preferidos para um treino de pernas pesado e eficiente

Apesar de já ter sido quarto colocado no Mr Olympia e de já ter vencido o Arnold Classic, Dennis Wolf ficou famoso como um dos responsáveis pela popularização do método SST, criado por seu treinador Patrick Tuor.

Mas, independentemente de como você tenha conhecido o bodybuilder, o fato é que muito difícil não reconhecê-lo como um dos grandes atletas da modalidade no mundo.

Por isso, quando um cara desses divulga seu treino, a gente precisa parar pra ouvir (ou ler). E é exatamente isso que vai acontecer neste post. Sim, porque Dennis Wolf divulgou seu treino de pernas, que a gente mostra aí embaixo.

E, se existe um pouco de bom senso na sua cabeça e sabendo que um dos destaques do shape do cara sempre foram justamente as pernas, você obviamente vai querer ver. Se liga: 

Os 6 exercícios preferidos de Dennis Wolf para um treino insano de pernas

1. Agachamento Livre

 

Dennis Wolf explica que conheceu o agachamento seis meses depois que começou a treinar.

Ao se deparar com alguns monstros na academia, perguntou como ele conseguiria aquele resultado. E ouviu que chegaria lá se fizesse agachamentos. 

“Se não faço agachamento em um treino de perna é como se eu não tivesse treinado. É um exercício que pega os quadris, posteriores. É muito bom”, disse.

Wolf ainda explicou que costuma executar o agachamento com grande amplitude de movimento, chegando quase até o solo e sentindo pegar muito mais as coxas.

Dennis Wolf já fez agachamento com cerca de 250 kg. Percebe-se o porquê dele ser deste tamanho!

2. Agachamento Hack

 

Não só o agachamento “tradicional” é importante para Wolf, mas também as suas variações. Ele contou que no começo não se importava em fazer um bom treino de pernas – queria era crescer nos superiores, como peito, braços e ombros.

Um erro que, aliás, é bastante comum em qualquer academia. Mas ele percebeu o equívoco a tempo, e foi justamente o bom treino de pernas que o colocou no rol dos melhores bodybuilders do planeta. 

Wolf contou que faz o agachamento hack a cada duas semanas.

“Eu tive uma lesão grave no joelho em 2016, por isso não pego pesado durante o treino para que nada de ruim aconteça. Eu ”.

3. Flexão de pernas unilateral em pé

 

Dennis Wolf explicou que gosta deste exercício pela sensação que ele causa nas pernas e disse que na flexão deitada não é a mesma coisa.

“Além disso, acho que a flexão em pé ajuda a crescer mais posteriores”, completou.

O fisiculturista falou que para este exercício não incrementou nenhum toque especial, apenas que, como todo bom bodybuilder, gosta de dar bastante amplitude aos movimentos e fazê-los bem concentrados.

4. Extensão de Pernas

 

Talvez este seja um dos primeiros exercícios que um iniciante faça na academia junto com o Leg Press. Com Dennis Wolf não foi diferente, ele também fez este exercício quando começou a treinar.

A diferença é que ele levou para a vida toda, e não abre mão:

“A extensão é ótima para aquecer os joelhos e o quadríceps antes de ir para um agachamento ou leg press”.

5. Flexão de Pernas Deitado

 

O quinto exercício indicado pelo monstro é a flexão de pernas deitado, que para ele “é como a rosca direta para o bíceps” – ou seja, essencial.

Segundo ele, a flexão de pernas deitado trabalha muito mais os posteriores.

Ele contou ainda que ergue os cotovelos para dar uma sensação diferente durante o exercício e que também gosta de pegar uma parte da amplitude do movimento e fazer algumas repetições dela.

Depois, em outra série, executa outra parte – tudo isso apenas para diversificar a atividade.

6. Panturrilha sentado

 

De acordo com Wolf, na Alemanha as academias tinham pouca variedade de aparelhos. Por isso, fazia panturrilha em pé. Alguns anos depois, descobriu a máquina e passou a fazer o exercício sentado.

Ele ainda disse que só passou a se dedicar ao treino de panturrilha por causa das críticas:

“Foi apenas por causa disso, e hoje eu consigo notar a diferença. Elas nunca parecerão com as do Dorian ou do Jay Cutler, mas estão melhores que antes”.

Sobre o movimento, ele diz que não faz nada de diferente. Porém, certifica de que está executando a amplitude correta e abaixando corretamente os calcanhares – muita gente nas academias não faz isso.

E aí, você faz todos esses exercícios no seu treino de pernas?

LEIA MAIS: Ciência comprova: treinar pernas aumenta ganhos no bíceps e outros músculos
LEIA MAIS: 5 exercícios de peso corporal que vão ajudar a trincar suas pernas
LEIA MAIS: Um treino avançado e pesadíssimo de SST para construir massa muscular

Comentários