Barra Fixa

Os 5 melhores exercícios para você desenvolver costas insanas

Para ter costas insanas é preciso treinar pesado. Mas também fazer os melhores exercícios, mas sem nunca esquecer dos outros grupos, claro.

Mas costas é um grupo muscular que todo praticante de musculação quer ter bem desenvolvida.

Quem que treina que não gosta de ter costas largas? De se olhar e ver aquela dorsal enorme?

Sem contar que treinando costas você acaba desenvolvendo os deltoides, músculos do ombro.

Isso é ainda melhor quando combinado com algum exercício de trapézio, pois assim você acaba evoluindo todos estes grupos que se interligam.

Por isso, saca só estes exercícios:

Os 5 melhores exercícios para você desenvolver costas insanas

1. Remada Curvada com Barra

 

É um dos exercícios mais comuns a serem realizados pelas pessoas nas academias, e um dos mais importantes.

Não importa como você faça, com a pegada pronada ou supinada, o importante é executá-lo, e de maneira correta.

É importante dobrar um pouco os joelhos e curvar um pouco as costas, mas mantendo-a ereta.

E não esqueça de trazer a barra na região da barriga. Faça o exercício com calma, sem pressa, importe-se com a execução.

2. Barra Fixa pegada pronada e supinada

barra fixa corrigir erros treino costas dorsais

Sim, estes dois exercícios podem ser realizados no treino, pois ambos além de trabalharem muito os músculos das costas e ombros, ainda pega bíceps.

Ambos os exercícios devem ser feitos dando amplitude na movimentação, movimentações curtas não ajudam em nada e você só acabará perdendo o tempo.
Valorize a movimentação. Se você se achar muito pesado, faça na máquina, não há problema algum.

3. Levantamento Terra

 

O Levantamento Terra é um dos exercícios mais completos da musculação, pois trabalha diversas partes do corpo.

Diversos bodybuilders fazem questão de incluir este exercício em seus treinos.

Entretanto, é preciso saber executá-lo para evitar lesões que atrapalhem seus objetivos na musculação.

Por isso que é um exercício quase não indicado para iniciantes, pois é necessário um nível de conhecimento na musculação.

Mas caso você seja iniciante e queira fazer, apenas peça ajuda para um profissional especializado.

4. Remada Unilateral no banco

 

Outro exercício muito comum a ser feito pelos atletas é o Remada Unilateral no banco com halteres, o popular Serrote.

Este exercício não há segredo. O banco deve estar na horizontal, você deverá colocar um dos joelhos flexionados no banco e o outro dando apoio encostado no chão.

Um dos braços também devem estar no banco, servindo de apoio, enquanto o outro executa o exercício, claro.

Não esqueça de fazer com que as costas fiquem eretas!

5. Encolhimento de Ombros na Barra

 

É muito comum ver pessoas fazendo encolhimento no aparelho. Mas o ideal, para pegar mesmo, é com halteres ou barra.

Mas não pode ser feito de qualquer jeito, não. Como em qualquer outro exercício, é preciso concentrar bem.

É normal também que as pessoas façam o encolhimento no dia de ombros, sem problemas, mas no dia de costas também é válido.

Desde que você não use os ombros para executá-lo.

Por isso, seja com halter ou na barra, faça bem a pegada, cuidado com o peso e levante os ombros o máximo que puder.

Não pode ser uma erguida curta, tem que ter bastante amplitude até você sentir seus trapézios gritando de dor!

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