barra

4 exercícios na barra fixa para você inovar no treino!

As academias nem sempre apresentam variedade de exercícios na barra. Pensando nisso, selecionamos cinco modalidades de treino para você inovar

A barra é um dos melhores exercícios de peso corporal, e talvez um dos melhores que existem, incluindo aí os exercícios com pesos livres e máquinas.

E uma das vantagens da barra fixa, além do seu trabalho intensivo principalmente nos músculos dorsais e do braço, é que ela possibilita uma infinidade de exercícios – do L na Barra à barra com toalha.

Essas variações fazem da barra uma opção ainda mais importante para o seu treino, e conhecer diferentes formas de usar o poder da barra pode servir para dar um up gigantesco no seu treino.

Pensando nisso, selecionamos para você cinco formas diferentes de se exercitar na barra, para você dar uma movimentada no seu treino. Se liga:

4 exercícios na barra fixa para você inovar no treino!

1- Pegada pronada

barra fixa

A tração na barra fixa é um exercício bastante simples. Ele é indicado principalmente para auxiliar no desenvolvimento da forma de V na parte superior das costas, entre vários outros benefícios.

Para praticar esse exercício, deve-se pendurar-se em uma barra com pegada pronada (palmas da mão viradas para frente) e largura maior que a de seus ombros.

Na sequência, deve-se fazer um movimento para cima, de modo que as clavículas toquem na barra. Finalmente, deve-se descer de forma controlada até a posição inicial. O exercício pode ser repetido por diversas vezes.

2- Pegada supinada

Barra Fixa supinada

Se você deseja trabalhar o bíceps com bastante intensidade deve realizar o treino de tração na barra fixa com pegada supinada.

Nessa versão do treino utiliza-se uma barra fixa com pegada supinada, estando aproximada da altura dos ombros. Deve-se fazer movimentos com o corpo para cima e para baixo, podendo repetir a sequência quantas vezes quiser.

LEIA MAIS: 3 dicas que vão te ajudar a melhorar nos exercícios da barra fixa 
LEIA MAIS: 3 passos para sair do zero e chegar a 25 repetições na barra fixa

3- Com deslocamento (Arqueiro)

Barra arqueiro

Essa variação do treino na barra é executada da seguinte maneira: pendure-se em uma barra fixa com pegada pronada, que deve estar um pouco afastada da largura dos seus ombros.

Em seguida, puxe todo seu peso para cima e ao chegar no meio do movimento, desloque todo o peso de seu corpo para a direita, horizontalmente, de modo que o queixo vá em direção à sua mão.

Após isso, o movimento deve ser repetido da mesma forma, porém com o movimento deslocado para o outro lado.

4- Com toalha

barra fixa toalhas

Fazer barra segurando toalhas ao invés da barra é uma boa forma de maximizar os efeitos do exercício, porque é preciso fazer muito mais força para realizar o movimento – não fique desapontado se, no início, você só conseguir fazer uma ou duas repetições.

Além disso, essa variação ainda vai exigir muito mais estabilidade e será muito mais desafiadora.

Passe duas toalhas pela barra, como se fosse deixá-las penduradas. Segure uma toalha em cada mão e faça o movimento da barra tradicional.

Se você tiver muita dificuldade, comece com uma toalha só: uma mão nela, a outra na barra – só não esqueça de trocar as mãos para trabalhar os dois antebraços igualmente.

 

Comentários

 

Comments are closed.