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O exercício que todo mundo deveria fazer antes de ir à academia

Um ótimo exercício para evitar lesões e dores lombar que você precisa conhecer para otimizar seu treino agora mesmo. Confira!

Manter uma postura correta quando está sentado é algo que a maioria das pessoas esquecem de fazer. É muito provável que você, neste exato momento, esteja sentado atrás de um computador, ou olhando o celular, e sequer se preocupou com sua postura – que possivelmente está torta e péssima.

Isso acontece e é muito mais comum do que você imagina – pode ficar tranquilo, não é só contigo.

Por mais que você seja uma pessoa que pratique atividades físicas com frequência, que vá a academia todos os dias ou várias vezes por semana, uma hora ou outra acaba esquecendo o quanto ter uma postura ereta é importante, não só para sua saúde, como também para evitar lesões na hora de levantar peso.

Para quem tem uma vida mais sedentária e passa o dia todo trabalhando sentado na frente do computador, a consequência pode ser ainda pior.

A má postura pode deixar seus quadris encurtados e flexionados, ombros girados para dentro e ação limitada de seus glúteos e core.

Tudo isso pode aumentar seu risco de lesões e dores lombar, e diminuir sua performance nos treinos, comprometendo seus resultados.

Sabendo que esse estilo de vida pode atrapalhar e muito o levantamento de peso, um treinador da Califórnia, nos EUA, criou um exercício de aquecimento para praticar todos os dias antes do treino.

O movimento é totalmente o oposto de estar sentado em uma mesa, e tem o poder de abrir seus quadris, estender sua espinha, esticar os ombros, expandir seu peito e ativar seus glúteos e core.

A “Ponte com Alongamento do Braço” como aquecimento é uma maneira eficaz de preparar o seu corpo para quaisquer outros exercícios que tenha planejado.

Ele auxilia a afrouxar as articulações e te ajuda a manter uma melhor postura, evitando lesões no ombro durante exercícios aéreos.

Além disso, esse exercício dispara os músculos-chave usados ​​em grandes elevadores como agachamentos e levantamentos, o que – quando emparelhado com boa técnica – ajuda a tornar os elevadores mais seguros e mais efetivos.

A “Ponte com Alongamento do Braço” é muito fácil de ser executada e você pode fazer em sua própria casa, se quiser. Saiba tudo sobre esse movimento!

O exercício que todo mundo deveria fazer antes de ir à academia

Como executá-lo

Sente-se no chão com os joelhos dobrados, os calcanhares perto do corpo e as panturrilhas quase tocando seus isquiotibiais.

Apoie uma mão no chão diretamente atrás do seu traseiro. Levante a outra mão na sua frente.

Mantendo o seu peso uniformemente distribuído entre os dois pés e a mão apoiada no chão, afaste seus quadris dos chão até se estenderem o máximo possível sem arquear a parte inferior das costas.

No topo da posição, contraia os glúteos e alongue seu corpo ao máximo com seu braço livre, conforme a foto.

Realize uma leve torção da parte superior do corpo na mesma direção que seu braço se move, mantendo o braço paralelo ao chão.

Ao elevar os seus quadris mantenha os alinhados e os dois pés plantados no chão ao longo do movimento. Retorne ao início e alterne por três a cinco repetições de cada lado.

Você pode começar a fazer esse exercício na academia, e perceber o que mudou na hora de executar seus treinos.

A gente garante que além de uma postura melhor, sua performance também irá melhorar bastante. Faça e comprove!

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