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5 esportes mais divertidos para substituir a esteira

Confira uma lista com os esportes que podem facilmente substituir a esteira e fazer você queimar tantas calorias quanto a mesma! Se liga aí!

Todo mundo sabe que para fazer seu corpo secar e ter aquele abdômen sarado, a prática de esportes – e principalmente exercícios de cardio – não podem ficar de fora da sua rotina.

O passo fundamental para atingir seu objetivo é queimar mais calorias do que você consome, e para isso é essencial fazer exercícios de alta intensidade.

Entretanto, nem todo mundo curte perder tempo correndo na esteira, e por isso muita gente acaba até pulando os exercícios aeróbicos na hora de treinar, o que não é nada indicado, principalmente se você quer perder gordura corporal.

Afinal, são os exercícios de cardio que mais fazem seu corpo queimar calorias e gordura, e ainda trazem outros benefícios para a sua saúde.

Mas, se você não é tão fã de correr na esteira assim, há alguns outros esportes que podem substituí-la, e ajudar você a perder calorias.

Confira essa lista com 5 atividades para você substituir a esteira!

5 esportes mais divertidos para substituir a esteira

1- Natação

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A corrida pode até ser um dos esportes mais praticados no Brasil (ou talvez o mais praticado), e ao mesmo tempo um dos que mais queima calorias. Mas a natação não fica muito atrás – nem em praticantes, nem em queima de calorias.

Conhecida como um dos esportes mais completos e recomendados por aqueles que buscam definição corporal, ela pode ser uma boa opção para quem não curte fazer esteira.

Além de oferecer alta queima calórica, a natação proporciona equilíbrio muscular, aumento da flexibilidade da coluna, melhora a capacidade aeróbica e ainda alivia a tensão muscular.

Uma hora de natação pode queimar de 600 a 1000 kcal, o valor pode variar de acordo com a intensidade do exercício.

2- Muay Thai

Conhecido também como Boxe Tailandês, o Muay Thai é uma luta que combina golpes com os punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés.

Por considerarem uma arte marcial muito agressiva, não é todo mundo que tem coragem de encarar um treino de Muay Thai, mas os benefícios desse esporte para o corpo podem te fazer mudar de ideia.

Essa atividade aumenta a capacidade cardiovascular, fortalece os músculos inferiores, fortalece o core, proporciona maior mobilidade do quadril, e ainda pode chegar a gastar 1000 calorias em uma aula.

3- Ciclismo

Pode ser que a bike da academia – ergométrica – também não te anime tanto na hora de fazer 20 minutos de cardio, mas já pensou em andar de bike ao ar livre? É outra pegada!

O ciclismo é uma modalidade esportiva que além de queimar calorias rapidamente, ainda pode ser divertida, pois pode ser praticado tanto sozinho quanto acompanhado.

Além de perder massa magra, andar de bike ajuda a tonificar sua musculatura da perna, te deixa menos estressado, e ainda melhora sua saúde cardiovascular.

4- Futebol

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Não é a toa que o Brasil é o país de futebol. O esporte é o mais praticado e amado pelo país todo, e atrai muitos praticantes que, pelo menos uma vez por semana, armam uma pelada com os amigos.

Além de ser uma atividade animada, o futebol é uma excelente opção para quem quer perder peso, e manter a boa forma.

Ainda ajuda sua coordenação, trabalha os principais grupos musculares – como panturrilhas, coxas e posteriores – e melhora seu convívio social.

Para incluí-lo na sua rotina como um exercício de cardio, o ideal é que você pratique de 2 a 3 vezes por semana, a fim de que ocorra uma perda de gordura efetiva – aquela pelada uma vez por semana não é suficiente.

5- Dança

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Para as mulheres que se entendiam facilmente com as academias tradicionais, algumas aulas de dança podem ajudar a queimar gordura.

A Zumba, por exemplo, é uma dança que se tornou famosa nas academias nos últimos anos devido ao seu alto poder em queimar calorias.

Outro estilo bastante procurado é o Pole Dance, que mistura movimentos de ginástica, ballet, dança moderna e gasta em média 500 calorias por aula.

O bom e velho Jazz também é uma dança muito procurada e que além de ser ótima para quem quer perder gordura, ajuda a tonificar e aumentar a flexibilidade do seu corpo.

E aí, qual dessas atividades você ficou a fim de experimentar?

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