levantamento terra começar

7 erros que você deve evitar ao realizar o levantamento terra

O levantamento terra é um ótimo, porém, complexo exercício que precisa ser feito com cuidado para que você obtenha bons resultados

11O levantamento terra é um exercício muito falado no Feito de Iridium.

Isso porque é um exercício tradicional, utilizado tanto por bodybuilders old school, quanto pelos da nova geração.

E isso é porque ele é um exercício animal, que dá resultados.

O levantamento terra é um exercício funcional, ou seja, que ativa diversos músculos do seu corpo.

Por isso, não pode ser feito de qualquer jeito, se não você corre sérios riscos de se lesionar.

Portanto, se atenha a 7 erros comuns do levantamento terra que você deve evitar.

Saca só:

7 erros que você deve evitar ao realizar o levantamento terra

 

1. Botar as canelas à frente

levantamento terra começar

Na execução do levantamento terra as suas pernas, suas canelas, devem ficar o mais verticais possível.

Não jogue-as para frente, pois isso é um movimento que acontece no agachamento.

Se você as joga à frente, não trabalha corretamente os glúteos e isquiotibiais. Além disso, você também acaba sobrecarregando sua lombar.

2. Manter o tronco ereto

Treino, deadlift, força pura

Muita gente acaba fazendo o movimento de agachamento na hora de realizar o levantamento terra.

E nem é por descompromisso ou algo do tipo, mas pela falta de hábito, pois é muito mais comum a galera fazer agachamento primeiro, e depois fazer o deadlift.

Enfim, quando você for fazer o levantamento terra, mantenha as costas retas, claro, mas dobre o tranco.

3. Afastar a barra de seu corpo

Deadlift - levantamento terra

Ao realizar o levantamento terra, passe a barra rente às suas canelas e coxas.

Se você afastá-la, coloca muito mais stress na região lombar.

Faça o movimento de recuar e ‘empurrar’ os calcanhares para o chão.

Essa movimentação torna o exercício mais seguro e eficiente.

4. Deixar a barra bater nos joelhos

Uma coisa que acontece com muitas pessoas que fazem o levantamento terra é a deixar a barra bater nos joelhos ao baixá-la.

Depois que você levantar a barra, na hora que descê-la, empurre os quadris para trás devagar e controlado.

5. Fazer muitas repetições

levantamento terra

O levantamento terra não é para ser feito com várias repetições, pois ativa diversos músculos do seu corpo.

Por isso, de 2 a 6 repetições está muito bom. Não force mais que isso. Não sobrecarregue seu corpo.

O deadlift exige muito do seu corpo, se você sobrecarregá-lo, vai abrir mais espaço para acontecer uma lesão.

6. Olhar para cima durante a execução

Não olhe para cima, isso machuca a sua coluna cervical.

Além de tensionar os músculos do pescoço. Só que alguns powerlifters gostem de olhar para cima, isso não faz bem.

Mantenha seu pescoço em uma posição segura ao realizar o levantamento terra.

Encontre um ponto e foque nele durante a execução.

7. Levantar rapidamente os quadris

Outro cuidado que deve ser tomado é para não subir rapidamente os quadris.

Isso acaba atrapalhando a movimentação do joelho impedindo que a parte superior do corpo suba.

Então, levante os ombros e quadris ao mesmo tempo, com a mesma velocidade.

Ao iniciar o exercício, concentre em trabalhar os tendões e glúteos.

‘Empurre’ os calcanhares pelo chão e puxe a barra com a parte superior das costas. Sem forçar a lombar!

 

 

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