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5 erros comuns na alimentação de quem faz musculação

Maromba que é maromba está acostumado a focar totalmente sua energia na musculação e exercícios pesados, certo? Mas para ficar monstro não vale só malhar e tomar suplementos. A alimentação correta é responsável por boa parte de seus ganhos na academia e, por isso, alguns erros alimentares devem ser evitados.

Aqui, mostraremos de cinco erros alimentares bastante comuns para que você não os pratique mais e melhore seus resultados na malhação. Dê uma olhada!

Treinar em jejum

Há quem pense que treinar em jejum ajuda o corpo a queimar mais gordura. Isso é coisa de frango! O treino em jejum pode até acelerar a queima de gordura, mas acelera também a queima de massa muscular. Ou seja, ao invés de ganhar mais massa muscular, você estará perdendo o que já tem!

Consumir proteína e suplementos em excesso

Provavelmente você já sabe que é da proteína que provém a massa muscular, certo? Mas o consumo da proteína em excesso pode ser prejudicial.

Cada organismo possui um metabolismo diferente e tem necessidades específicas. Além disso, para a proteína ser bem aproveitada, é necessário que seja associada ao consumo de carboidratos.

Outra coisa que deve ter o excesso evitado é o uso de suplementos. Algumas lojas costumam oferecer qualquer tipo de suplemento apenas para lucrar. Você pode precisar de suplemento sim, mas um suplemento que seja ideal para sua condição física.

Para saber qual a quantidade correta de proteína e o tipo de suplemento que você pode consumir, é recomendável o acompanhamento de um nutricionista. Você gastará mais, mas o resultado será muito mais eficaz.

Não consumir carboidratos

Um erro alimentar muito comum entre os praticantes de musculação é não consumir carboidratos. Claro que não pode haver exagero, mas o corpo precisa de carboidratos como pão e massas integrais, cereais, aveia, milho, entre outros.

A batata-doce, velha conhecida dos marombeiros, também é uma excelente opção de carboidrato e pode ser consumida diariamente.

Não se alimentar a cada três horas

Seguir uma dieta com refeições a cada três horas é fundamental para desenvolver a musculatura, pois o organismo não pode ficar sem a disponibilidade de nutrientes.

Por isso é importante sempre ter uma barra de cereais ou biscoito integral para comer dentro do período correto. Se você pula refeições, pare de fazer isso agora mesmo e evite a falta de combustível para a hipertrofia muscular.

Consumir bebidas alcoólicas

O álcool é muito prejudicial para quem faz musculação. E não adianta vir com a desculpa de que você bebe socialmente ou apenas nos fins de semana. Se você quer aumentar os músculos, simplesmente não beba e pronto.

As bebidas alcoólicas desidratam o corpo, sobrecarregam órgãos e afetam sua força e equilíbrio. Você pensa que vai monstrar assim? Não, né? Então corte o álcool de sua vida imediatamente.

E aí, agora que você já sabe quais são os principais erros alimentares de quem pratica musculação, não há mais desculpa para errar. Sabe de outros erros cometidos e quer alertar seus colegas? Então conte nos comentários aí embaixo!

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