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5 equipamentos para você treinar seus músculos enquanto trabalha

Sabia que dá pra exercitar os músculos no trabalho? Veja equipamentos que podem te ajudar a fazer isso e acelerar seus resultados na academia

Você já deve estar careca de saber que o descanso é fundamental para crescer, certo?

Mas o descanso não precisa durar todo o tempo que você está fora da academia!

O descanso necessário para ter os resultados que você quer deve ser, principalmente, no intervalo entre as séries, logo após o treino e, mais importante, na hora de dormir.

Fora isso, quanto mais você se exercitar, melhor – respeitando os seus limites, claro.

No trabalho, por exemplo, se você não tiver uma profissão braçal, são pelo menos oito horas por dia com o corpo parado.

Se algum dia da semana você não vai à academia, é um dia inteiro sem trabalhar os músculos!

Pensando nisso, fizemos uma lista com equipamentos que podem te ajudar.

É evidente que eles não vão substituir a academia e seu treino convencional.

Mas eles podem melhorar seu preparo para encarar a rotina na academia e acelerar os seus resultados.

Confira a lista abaixo e aproveite para se exercitar também durante o trabalho.

5 equipamentos para você treinar seus músculos enquanto trabalha

1- Hand Grip

equipos hand gripA maioria das pessoas prefere focar nos músculos mais aparentes quando estão na academia – bíceps, tríceps, peitoral, etc.

Fora dessa lista, os antebraços muitas vezes são esquecidos. Mas trabalhá-los de forma isolada não é difícil, e você pode fazer isso até enquanto trabalha.

Conhecidos há bastante tempo os hand grips são uma maneira eficiente de exercitar esta parte do corpo.

É só fazer algumas séries apertando uma manopla contra a outra, e você vai sentir a diferença.

Os antebraços são fundamentais para uma série de exercícios de musculação, do supino à flexão.

Se você trabalhá-lo quando está fora da academia, vai chegar aos treinos preparado!

Dá pra comprar por merreca na Decathlon e até no Mercado Livre.

2- Giroscópio Powerball

equipos giroscopio powerball

O giroscópio parece um brinquedo, mas acredite: ele pode oferecer exercícios poderosos. Sua ação é semelhante à do hand grip, mas muito mais moderno e eficiente.

Bíceps, ombro, antebraço, quadris, peito cotovelo e punho podem ser trabalhados – ele ainda pode evitar a tendinite.

A ideia é dar um impulso inicial na bola interna do equipamento e mantê-la girando com movimentos do pulso. Não entendeu? Então de uma olhada nestes vídeos aqui.

De acordo com o músculo ou grupo muscular que você quer trabalhar, o movimento e a posição da mão e do braço devem mudar.

Neste vídeo aqui estão algumas dicas dos diferentes exercícios que o giroscópio pode proporcionar.

3- Flexband

equipos flexbar homemUma barra de borracha pode não parecer com uma ferramenta para te ajudar.

Mas depois de torcer ou dobrar uma FlexBar ao meio algumas vezes você vai entender.

A resistência do material faz com que os movimentos sejam intensos.

Ele é ótimo para fortalecer o punho, a pegada e o cotovelo, e para tratar ou evitar tendinite no braço.

Não por acaso, é muito utilizado por tenistas, golfistas e outros atletas que fazem movimentos repetitivos com o braço.

É possível fazer diferentes exercícios, de acordo com a pegada e a posição e movimento das mãos, de acordo com o objetivo.

Dá para entender um pouco mais sobre este equipamento neste vídeo

4- Cadeira de Bola Suíça

equipos swiss ball chairA bola suíça serve para uma série de exercícios – é muito usada em treinos funcionais, pilates, yoga, fisioterapia, etc – e pode ser muito útil pra quem faz musculação.

Dificilmente ela poderia ser usada em um escritório ou estação de trabalho.

Mas com uma cadeira de bola suíça, é possível ter um assento que, além de fortalecer sua coluna, ainda vai mantê-lo na postura adequada.

Essas duas coisas poderão fazer seus treinos na academia render muito mais!

Ou você nunca deixou de treinar por causa de dores nas costas?

5- Pedal de escrivaninha

deskcyclePedalar enquanto trabalha no computador? É possível!

Existem alguns modelos e marcas do equipamento, mas o Desk Cycle chama atenção por ser leve, silencioso e moderno.

Coloque o equipamento embaixo da escrivaninha e exercite suas pernas durante o trabalho!

O MagneTrainer também é interessante: você pode colocá-lo sobre a mesa e treinar também os braços.

Se quiser ir além, pode usar o “banco-bicicleta”, cujo princípio é o mesmo, mas vem com banco embutido – alguns exemplos estão aqui e aqui.

Outros equipamentos

Além dos equipamentos citados, você pode se exercitar no trabalho com objetos também usados nas academias.

Pequenos halteres, por exemplo.

Dá para fazer pesos que cabem na mochila até com garrafas plásticas – que você enche com água, areia, pedras ou até cimento.

O mais importante é: não deixe as horas de trabalho arruinarem sua dedicação na academia.

Fazer exercícios leves durante o horário de trabalho não vão te deixar gigante, mas vão complementar seu esforço na academia e fazer você chegar lá mais rápido!

 

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