Enlatados

5 enlatados que podem fazer bem para o seu treino e sua dieta!

Sim, comida enlatada nem sempre é a melhor opção. O correto são alimentos frescos. Porém, alguns enlatados podem fazer bem ao seu organismo. Veja!

Os alimentos frescos são as melhores opções para uma alimentação saudável. Porém, no dia a dia corrido, alguns enlatados podem salvar a dieta.

Isso porque esses alimentos possuem um prazo de validade longo, portanto podem ser comprados em quantidade e armazenados – e quando chegar aquela hora do aperto, eles vão estar lá.

Além disso, esse alimentos não precisam ser armazenados sob refrigeração, ou seja, podem ser guardados até na sua mesa do trabalho.

Ou seja, se souber escolher os enlatados certos, eles podem sim ser uma ótima solução.

Veja quais são as melhores opções para fazer parte da sua dieta, principalmente nos dias corridos em que você não tem tempo para cozinhar.

5 enlatados que podem fazer bem para o seu treino e sua dieta!

1 – Atum

atum

O atum é vendido ao natural ou em óleo e também é encontrado sólido ou ralado. A versão em óleo é mais calórica e, portanto, deve ser evitada por quem está em uma dieta mais restrita em calorias.

Porém, ambos são ricos em proteína, sendo ótimas opções para uma dieta hiperproteica – e o rico em vários outros nutrientes importantes para a saúde.

Um exemplo é o Ômega 3, que ajuda a prevenir a inflamação induzida pelos exercícios físicos.

O atum pode ser consumido nas refeições principais, como a principal fonte de proteína, mas também pode ser utilizado para preparar lanches no meio da tarde.

2 – Sardinha

Assim como o atum, a sardinha possui uma alta quantidade de proteína e outros nutrientes importantes para a saúde.

Você pode intercalar o consumo de atum e sardinha para não enjoar. Além disso, normalmente a sardinha sai mais em conta.

Também pode ser utilizada nas refeições principais ou nos lanches intermediários, com lanches e em receitas.

3 – Milho

O milho é um alimento rico em carboidrato, portanto, pode ser uma ótima opção para substituir o arroz ou outras fontes de carboidratos, às vezes.

Além disso, pode ser um aliado em uma dieta de perda de peso, pois é um alimento rico em fibras e, por isso, aumenta a sensação de saciedade, reduzindo o apetite.

Também melhora o funcionamento do intestino.

Você também pode consumir com saladas e em lanches naturais.

4 – Ervilha

Ervilha

A ervilha, assim como o milho, possui uma boa quantidade de carboidratos e fibras alimentares, mas contém mais proteína que o milho.

Também pode substituir o arroz e outras fontes de carboidratos, assim como ser associada com a ervilha, já que contém um pouco mais de proteína.

Para adicionar na salada, diversificar sua alimentação, ela pode ser uma boa opção.

5 – Tomate

Tomate

O tomate enlatado é uma ótima opção para preparar molhos. Como ele já vem pronto e já é vendido até na opção sem pele, fica muito mais fácil.

Além disso, ele ainda possui mais licopeno do que o tomate tradicional, substância com alto poder antioxidante, devido ao seu processo de cozimento dentro da própria lata.

Portanto, quando não tiver tempo de preparar o seu molho de tomate caseiro, prefira o tomate enlatado ao invés daqueles molhos já prontos.

Vale ressaltar que os alimentos enlatados geralmente contém uma alta quantidade de Sódio, por isso, não devem ser consumidos com frequência.

Esses alimentos podem se aliar a sua dieta de forma saudável, desde que suas necessidades nutricionais sejam respeitadas.

Atente-se a quantidade de sódio nesses alimentos e opte pelas marcas que contém menos.

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