levantamento de peso Henrique Hamoy

[VÍDEO] Como fazer os diferentes tipos de levantamento de peso

O levantamento de peso não é muito praticado nas academias comerciais, mas pode melhorar o seu desempenho em outras atividades.

O levantamento de peso olímpico (LPO) não é das atividades mais praticadas nas academias comerciais. Mas esse exercício pode melhorar o seu desempenho em outras atividades.

O levantamento de peso pode ser um excelente treino para aumentar a potência, o que vai melhorar seu desempenho no seu treino “normal”.

Não é por acaso que os mais famosos e vencedores lutadores de MMA utilizam o LPO em suas preparações.

O LPO é mais comum em academias de crossfit, que tem foco maior em força e potência, mas pode ser feito em qualquer lugar que tenha barra e pesos – ou seja, em qualquer academia.

E o levantamento de peso não é tão simples como muito maromba imagina. Além da dificuldade de fazer o movimento com cargas elevadas, existem diferentes tipos de LPO.

Cada tipo tem características únicas, que fazem com que benefícios e dificuldades sejam diferentes.

Para mostrar tudo sobre os dois principais tipos de LPO, a gente convocou o especialista Henrique Hamoy.

No vídeo abaixo, você vai saber tudo sobre o assunto, como colocar essa atividade no seu treino e todos os benefícios que isso pode te oferecer. Assista abaixo!

LEIA MAIS: O show dos ‘pesos-pesados’ do levantamento de peso na Rio 2016
VEJA MAIS: [VÍDEO] Guia: aprenda a usar os acessórios de academia

[VÍDEO] Como fazer os diferentes tipos de levantamento de peso

Comentários