dieta dos famosos

Dieta dos famosos: descubra as dietas preferidas do seu artista favorito

Quer saber o segredo da dieta dos famosos para manter o corpo em forma? Então confira a lista com as dietas mais famosas seguida pelo seu artista favorito!

As celebridades estão sempre com alguma dieta nova na manga, no intuito de manter a boa forma. Seja para um trabalho que precisam fazer – onde são obrigados a emagrecer muito, e às vezes, em pouco tempo – ou apenas por gosto pessoal mesmo.

Porém não tem como negar que quando algum famoso exibe seu corpo escultural na TV, todo mundo fica morrendo de curiosidade para saber que tipo de treino e dieta o ajuda a chegar lá!

Aqui no Feito de Iridium tem bastante post falando sobre o treino de caras como o ator do filme Thor, ou do Wolverine e do Superman. Mas hoje você vai descobrir as dietas mais seguidas pelos atores de Hollywood.

É claro que isso não significa que você pode simplesmente adotar uma delas e sair mudando sua alimentação. Primeiro porque essa galera às vezes usa dietas extremas por necessidade, depois porque sempre que você quiser fazer uma dieta específica ou restritiva, precisa falar com um nutricionista primeiro. 

No entanto, já dá para ter uma ideia de como é a alimentação daquele seu artista favorito, e anotar algumas dicas. Então, se liga!

Dieta dos famosos: descubra as dietas preferidas do seu artista favorito

1- Teatox

dieta dos famosos 2

Celebridades que adotaram: Kylie Jenner e Nicki Minaj

Esta dieta, como o próprio nome se refere, é uma dieta para desintoxicação (tox) por meio do consumo de chás (tea).

As ervas, flores e frutas com efeitos diuréticos, digestivos, antioxidantes e termogênicos são priorizadas, visto que o objetivo da dieta é a desintoxicação e a perda de gordura corporal.

Alguns exemplos de chá utilizados são: o hibisco, a carqueja, o chá verde, entre outros. Apesar dos chás não possuírem calorias, o consumo de alguns deles em excesso podem ser prejudiciais a saúde.

Por exemplo, chás termogênicos normalmente possuem alta quantidade de cafeína, por isso podem provocar taquicardia, insônia e outros sintomas.

Há também chás digestivos que podem apresentar efeitos laxativos, e quando em excesso levam a desconfortos intestinais.

Por isso, essa dieta deve ser orientada por um especialista e levar em consideração não apenas o consumo de chá, mas uma alimentação saudável e equilibrada.

2-  Dieta cetogênicadieta dos famosos 3

Celebridades que adotaram: Kim Kardashian, Matthew Mcconaughey e Rihanna

Esta dieta é caracterizada pela redução do consumo de carboidratos e aumento de gorduras e proteína.

Além disso, alguns alimentos são proibidos ou devem ser evitados, como o arroz, a farinha, o açúcar, as massas e alguns grãos.

Os principais alimentos dessa dieta devem ser fonte de gordura e proteína, como o frango, carnes vermelhas, peixes, ovos, oleaginosas e azeite.

O grande objetivo da dieta cetogênica é o emagrecimento, pois quando há uma redução do consumo de carboidratos – que é a principal fonte de energia do organismo – o corpo precisa retirar a energia de outras fontes, e acaba queimando a gordura localizada. 

Uma das vantagens de apostar nesta dieta é a rapidez com que se perde peso. Isso pode servir como incentivo para uma posterior reeducação alimentar, porém as desvantagens é que ela pode aumentar a perda de massa muscular, provocar a falta de concentração e disposição para os treinos, afetar negativamente a glicemia, provocar dores de cabeça e alteração no humor.

3- Dieta alcalina

dieta dos famosos 4

Celebridades que adotaram: Tom Brady e Gwyneth Paltrow

Os alimentos são classificados como ácidos ou alcalinos, de acordo com a quantidade de resíduos que deixam no organismo após serem digeridos e metabolizados.

O pH equilibrado permite o bom funcionamento do organismo, garantindo  uma boa oxigenação e nutrição das células e tecidos. Logo, a intenção dessa dieta é equilibrar o pH do sangue.

Para isso, o consumo dos alimentos alcalinos são priorizados, já que o estresse, a poluição, aditivos químicos e inúmeros outros fatores influenciam diariamente para um pH mais ácido.

Ela não uma dieta tão restritiva, pois não é preciso consumir apenas alimentos com propriedades alcalinas, mas deve ocorrer um equilíbrio entre a ingestão de alcalinos e ácidos, em uma proporção de 60% de alimentos alcalinos e 40% de alimentos ácidos, normalmente.

O grande problema da dieta alcalina é que algumas pessoas acabam deixando de lado alguns alimentos que são ricos em nutrientes importantes para a saúde.

Além disso, alguns especialistas acreditam que ela não seja eficiente, já que o corpo tem essa função de forma auto suficiente.

4- Raw Vegana

dieta dos famosos 5

Celebridades que adotaram: Megan Fox e Sting  Gwyneth Paltrow

Essa é uma mistura da dieta vegana, onde não é permitido o consumo de qualquer alimentos de origem animal, e da dieta raw food, que é aquela em que as pessoas só consomem alimentos crus.

São considerados crus aqueles alimentos que não passam de 42 graus em seu processo de preparo. Isso porque o aquecimento altera o pH dos alimentos, podendo deixá-los mais ácidos, e o calor desnatura a grande maioria das vitaminas e outros nutrientes.

Esta dieta é para quem curte uma alimentação mais saudável e natural. Normalmente, quem a segue não tem um objetivo único e nem a faz por determinado período.

Geralmente é para quem gosta de seguir um estilo de vida mais saudável, e prefere consumir alimentos orgânicos. 

5- Dieta Clean

dieta dos famosos 6

Celebridades que adotaram: Jessica Alba e Miranda Kerr

Conhecida como dieta ‘limpa’, ela visa a eliminação de toxinas do organismo, tornando-o cada vez mais equilibrado e saudável.

Nela, todos os alimentos industrializados e processados são excluídos e dando prioridade ao consumo de alimentos mais naturais.

Muitas pessoas fazem essa dieta com o intuito de perder peso, e realmente ela pode ajudar, pois os alimentos mais calóricos, e que mais contém gordura são excluídos, reduzindo o consumo calórico total e consequentemente auxiliando na redução de peso.

Justamente por enfatizar o consumo de alimentos mais naturais, ela é uma dieta que faz muito bem para a sua saúde.

Sua única desvantagem é que algumas pessoas exageram, abusando do consumo de sucos detox, e deixando de comer alimentos que são ricos em nutrientes importantes.

LEIA MAIS: O treino que transformou Gal Gadot na ‘Mulher-Maravilha’
LEIA MAIS: Jason Momoa: o treino especial que trincou o shape do Aquaman

Comentários